Cidades

Três Defensores Públicos foram feitos reféns na Penitenciária de Lucélia

Segundo a SAP, três Defensores Públicos foram feitos reféns durante banho de sol dos presos.

Por: Da Redação atualizado: 27 de abril de 2018 | 14h03
Detentos fazem três Defensores Públicos reféns na Penitenciária de Lucélia (Foto: Folha Regional). Detentos fazem três Defensores Públicos reféns na Penitenciária de Lucélia (Foto: Folha Regional).

Três Defensores Públicos, que têm acesso irrestrito às unidades prisionais, foram feitos reféns na tarde desta quinta-feira (26), deflagrando a rebelião na Penitenciária de Lucélia (veja mais).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje (26), por volta das 9h, cinco Defensores Públicos chegaram à Penitenciária de Lucélia para realizarem atendimento aos presos da unidade. A direção informou aos defensores que não seria apropriado entrar naquele momento pois os detentos estavam no horário do banho de sol, porém, os defensores insistiram em entrar.
De acordo com a nota da SAP, por volta das 14h, ainda durante o banho de sol, os Defensores entraram nos pavilhões três e quatro e, após vinte minutos, os presos do local fizeram três defensores de reféns e começaram a quebrar as portas dos pavilhões a fim de liberar todos os presos. 
Em nota, a SAP ressalvou que quando foi iniciado o movimento subversivo pelos detentos, todos os funcionários da unidade foram retirados do interior da carceragem.
A SAP informou que o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e ficam de prontidão ao lado de fora da unidade.
A nota destacou também que o diretor da penitenciária e o coordenador de unidades prisionais da região estão efetuando as negociações com os presos.
Por fim, a nota da SAP esclarece que Defensores Públicos e Juízes possuem acesso irrestrito as unidades e não podem ser impedidos de entrar em qualquer estabelecimento penal.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone