Disputa por Fiat Prêmio leva homem a ser morto pelo irmão
Homem é morto pelo irmão e crime teria sido motivado por discussão sobre posse de um carro.
Um homem foi morto pelo próprio irmão, com golpes de faca, na noite de domingo (23), por volta das 21h, em Irapuru. A Polícia Militar agiu rapidamente e em menos de cinco minutos após ser acionada, conseguiu prender o assassino.
Segundo nota do 25º Batalhão da Polícia Militar, o registro da ocorrência foi na Avenida Machado de Assis, defronte a um bar.
O dono do estabelecimento informou à PM que por volta das 20h de sábado, a vítima Sebastião Jose de Oliveira jogava uma partida de bilhar no lugar, quando chegou naquele local o irmão de Sebastião.
O proprietário do bar o informou que já estava fechando e então o irmão recém chegado pediu um maço de cigarros e uma cerveja. Ele tomou um copo da cerveja e despejou o restante na pia, saindo do bar logo em seguida e deixou o local, rumo à própria residência.
O bar foi fechado, quando a vítima também deixou o local. Decorridos cerca de vinte minutos após seu fechamento a vítima entrou correndo na casa do proprietário (que reside nos fundos do bar) com uma grande perfuração na altura do peito e com uma faca tipo peixeira na mão, clamando por socorro, informando que havia sido esfaqueado pelo seu irmão.
Diante do ocorrido, o proprietário do bar acionou o filho da vitima, que o socorreu para a santa casa de Junqueirópolis, porém morreu no hospital.
Já o autor do assassinato embrenhou-se em terrenos baldios existentes ao lado do bar. A Polícia Militar foi acionada e a equipe formada pelo cabo Valto, cabo Calegon e o subtente Lyrio se deparou com o mesmo tentando fugir pela rodovia vicinal que liga o perímetro urbano de Irapuru à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
O assassino foi rapidamente contido, algemado e recebeu voz de prisão em flagrante. Indagado a respeito dos fatos, ele alegou que havia desferido o golpe de faca no irmão em razão de discussão antiga sobre a propriedade de um veiculo Fiat Prêmio.
Dali, o acusado foi conduzido pela PM à delegacia da Polícia Civil de Irapuru, onde a autoridade policial ratificou a voz de Prisão em flagrante, autuando-o por infração ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro, pelo crime de homicídio. A faca também foi apresentada à Polícia Civil e apreendida, nos autos.
Já o carro Fiat Prêmio, objeto da discussão e que teria levado o homem a ser assassinado pelo irmão, é de um modelo fabricado na década de 80.