Bairros de Adamantina passam o dia todo sem água; Sabesp explica desabastecimento
Com a conclusão dos serviços e religamento do sistema, a agua suja foi para as torneiras das casas.

Moradores de bairros como Vila Joaquina, Mário Covas, Parque Itapuã, Parque Iguaçu, Eldorado 2, entre outros, usaram as redes sociais nesta quinta-feira (2) para reclamar da falta de água. Há relatos de que as torneiras ficaram sem água por cerca de 14 horas.
Nesta sexta-feira (3), a partir dos relatos, o SIGA MAIS fez contato com a Sabesp. Em nota a empresa informou que a falta de água foi decorrente de vazamento na rede de distribuição, cujos reparos foram realizados durante todo o dia, sendo concluídos por volta das 22h. “A Sabesp informa que a falta d'água nos bairros citados pela reportagem foi decorrente de um vazamento na rede de distribuição. A empresa finalizou os reparos na noite de ontem (2), por volta das 22h, quando o abastecimento foi sendo retomado gradativamente ao longo da madrugada. A Companhia pede desculpa pelos transtornos”, diz a nota.
Água escura
A volta da água, no fim da noite, em algumas regiões dos bairros atingidos, trouxe outra surpresa aos moradores. Em razão do vazamento e do serviço de manutenção, a rede distribuidora absorveu materiais, como terra da escavação, no local onde foi realizado o reparo.
(Reprodução: Erik Eduardo).
Com a conclusão dos serviços e o religamento do sistema, a agua suja foi para as torneiras das casas, sem aproveitamento, porém registrada no relógio medidor. Depois, a água transparente e segura para o consumo voltou a ocorrer na rede.