Cidades

Canalização do Caldeira segue sem obras de recuperação

Período de estiagem seria propício para obras de recuperação do canal.

Por: Da Redação atualizado: 16:20
(Siga Mais/30/09/2024). (Siga Mais/30/09/2024).

Seguem sem obras de recuperação os trechos do canal danificados no Parque Caldeira. Os problemas no local foram mostrados pelo SIGA MAIS em 7 de fevereiro de 2022, e mais recentemente no dia 25 de janeiro deste ano. Na ocasião, quando a reportagem solicitou nota à Prefeitura de Adamantina dia 19 de janeiro, sobre o problema, o prefeito Márcio Cardim foi às redes sociais e publicou um vídeo dizendo que tomaria providências.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Para o vídeo, publicado em 23 de janeiro, Cardim escalou a secretária municipal de planejamento e dois engenheiros da Prefeitura. Passados oito meses, não há qualquer obra no local para recomposição do canal.

(Siga Mais/30/09/2024).(Siga Mais/30/09/2024).

Um engenheiro ouvido pelo SIGA MAIS, com atuação em obras públicas, pontuou que o período de estiagem seria propício para obras de recuperação do canal, condição que até então não foi aproveitada pela Prefeitura. Ainda segundo o profissional, sem as obras o problema deve se agravar, ampliando ainda mais os estragos, condição que irá exigir mais recursos para a reposição da estrutura.  

(Siga Mais/30/09/2024).(Siga Mais/30/09/2024).

Moradores próximos e usuários do Parque, ao avistarem a reportagem no local apontaram ainda outra preocupação: a obstrução provoca acúmulo de água.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

O problema noticiado em 2022 pelo SIGA MAIS envolve uma discussão sobre responsabilidades da obra, que foi judicializada. A Prefeitura e a construtora contratada para a obras entraram em litígio. O poder público cobra responsabilidades e garantia pela obra, enquanto a construtora argumenta ter seguido o projeto fornecido pela administração municipal.

Já no trecho mais próximo à ponte que liga a Alameda Padre Nóbrega e Rua Dante Bolgue, os estragos são mais recentes.  

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais