Câmara de Adamantina faz nesta segunda (3) sua primeira sessão ordinária da nova legislatura
Sessão começa às 19h. Público pode participar no plenário ou assistir em vídeo pelas redes sociais.
A Câmara Municipal de Adamantina realiza na noite desta segunda-feira (3) a primeira sessão ordinária da nova legislatura. O início está previsto para às 19h, aberta a público. A sessão também é transmitida em vídeo pelas redes sociais do Poder Legislativo local.
Na Circular que convoca a sessão não há nenhuma pauta para ser votada na ordem do dia. Porém, a abertura do ano legislativo local deverá ser marcada pela leitura de eventuais projetos de lei apresentados pelo prefeito, e ainda possíveis indicações, requerimentos e moções de iniciativas dos vereadores.
A Câmara de Adamantina é formada por nove vereadores. A atual legislatura (19ª) tem como presidente do primeiro biênio (2025/2026) o vereador Eder Ruete (Novo), que volta ao legislativo. Ele já presidiu a Casa. Quem também retorna é o vereador Rogério César Sacoman (PP).
Foram reeleitos ano passado e seguem na nova legislatura os vereadores Aguinaldo Galvão (Republicanos), Cid Santos (Novo) e Hélio José dos Santos (PP).
Os estreantes na Câmara são Daniel Augusto da Silva Fabri (Podemos), Maria Gabriela Costa Calil Bearare (PRD), Marta de Almeida Bezerra (PSD) e Mary Alves Dos Santos (Novo).
O PRD e o Novo, partidos da base do prefeito José Tiveron, somam cinco cadeiras na Casa.