Com duas noites de celebrações é inaugurada na nova sede da Igreja Amor e Cuidado em Adamantina
Nova sede amplia a estrutura e serviços da Igreja Amor e Cuidado em Adamantina.
Uma prestigiada celebração na noite desta terça-feira (26) marcou a inauguração oficial da nova sede da Igreja Amor e Cuidado em Adamantina e consolidou o desafio traçado para 2024, pela própria Igreja, como o “Ano da Expansão”.
Fieis, dirigentes, autoridades, convidados e o público em geral marcou presença e lotou o espaço. Parte do público não conseguiu entrar e participou pelo lado de fora. A área de estacionamento e as ruas próximas foram tomadas por veículos.
O anfitrião da noite foi o dirigente local, pastor Toninho Donha. A celebração inaugural teve a presença do bispo Marcelo Toschi e do Ministério de Música da Amor e Cuidado. A solenidade marcou também a consagração de oito novos pastores. Ainda na programação de inauguração, a Igreja recebeu na noite seguinte (27) o pastor Lucas Donha.
Celebrações de inauguração da nova Sede (Cedida/IAC).Celebrações de inauguração da nova Sede (Cedida/IAC).Celebrações de inauguração da nova Sede (Cedida/IAC).
Localizada no Parque do Sol, a nova sede fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próxima ao trevo principal da cidade.
Além de ampliar as condições acolhimento e conforto aos seus membros, a presença da Igreja deve impactar positivamente em todo o entorno, além de permitir a expansão das ações da Igreja evangélica que em pouco tempo se tornou um marco em Adamantina.
Ordenação de oito novos pastores (Cedida/IAC).Ordenação de oito novos pastores (Cedida/IAC).Bispo Marcelo Toschi (Cedida/IAC).
Em Adamantina a Amor e Cuidado nasceu em uma garagem, no centro da cidade, em 2013. Já no ano seguinte, em 26 de junho de 2014, deixou a fase embrionária e instalou sua sede na Alameda Porto Alegre, Vila Jamil de Lima. Foi um marco, ao se tornar a primeira extensão da Igreja Amor e Cuidado de Araçatuba.
Pastor recebe título de Cidadão Adamantinense
Ainda na solenidade houve a entrega do título de Cidadão Adamantinense ao pastor Toninho Donha. A honraria é de iniciativa do vereador Cid Santos, acompanhado dos vereadores Noriko Saito e Hélio José dos Santos. Os três e o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão, fizeram a entrega ao homenageado.
Entrega do título de Cidadão Adamantinense (Cedida/IAC).Entrega do título de Cidadão Adamantinense (Cedida/IAC).Pastor Toninho Donha (Cedida/IAC).
O título de Cidadão Adamantinense é a mais alta honraria concedida a moradores não nascidos no município, em razão de sua atuação de destaque na comunidade local. O Projeto de Decreto Legislativo 01/2024 foi aprovado por unanimidade em votação realizada no mês de março.
Toninho Donha foi empresário por 30 anos, no ramo de confecções, em Araçatuba, e tem formação superior em teologia. É casado com a pastora sênior Sônia Garcia Donha. Dos três filhos do casal, dois também têm atividades como pastores: Lucas Donha como pastor de Adoração na Igreja Amor e Cuidado de Araçatuba e Alan Donha como pastor sênior na Amor e Cuidado em Valparaiso.