Construtora Ricci doa cerca de 600 caminhões de terra para aterros de pontes rurais em Adamantina
Volume foi retirado de jazida legalizada da empresa para recompor cabeceiras de pontes rurais.
Para contribuir com as obras de duas pontes rurais na cidade realizadas pela Prefeitura, a Construtora Ricci, de Adamantina, doou um grande volume de terras para o aterro das novas cabeceiras e o alteamento das estradas rurais em razão das novas estruturas de passagem. A iniciativa foi dos empresários e sócios André Ricardo Ricci Junior, que é engenheiro civil, e Adão Roberto Ricci, técnico em edificações.
As pontes em obras estão localizadas sobre o Córrego Tocantins, na Estrada ADM 445 (proximidades da usina de lixo), destruída há mais de dois anos, em fevereiro de 2022, e sobre o Ribeirão dos Ranchos, na ADM 353 (estrada vicinal Geraldo Jordão), sem ponte desde novembro de 2022.
Área de extração de terra de propriedade da Construtora Ricci (Cedida).Área de extração de terra de propriedade da Construtora Ricci (Cedida).
As obras estão em fase de finalização, após recente licitação para instalação de longarinas metálicas que compõem a estrutura de travessia. Diante da necessidade do aterro, a empresa adamantinense decidiu contribuir com a demanda comunitária, para evitar novas despesas aos cofres municipais e também dar celeridade às melhorias.
Com a sensibilização dos empresários e após entendimento com os representantes da administração municipal foi realizada a doação do volume necessário à recomposição dois trechos rurais, o que correspondeu à movimentação de aproximadamente 600 caminhões de terra.
Área de extração de terra de propriedade da Construtora Ricci (Cedida).
A retirada e transporte foram realizados pela Prefeitura, da propriedade da Construtora Ricci localizada na Estrada 14, em área licenciada para a extração desses materiais.