Correios nega ocorrência de surto de Covid-19 em funcionários da agência de Adamantina
Assessoria de imprensa diz que agência está com funcionamento normal e serviços mantidos.
A assessoria de imprensa dos Correios, em nota, desmentiu a ocorrência de surto de Covid-19 na agência de Adamantina. Ontem (17) o SIGA MAIS recebeu informações extraoficiais sobre funcionários positivos ou aguardando resultados, que estariam afastados de suas funções, e que no dia anterior (16) a agência local teria passado por sanitização.
Ontem a redação do SIGA MAIS questionou esses dois pontos junto aos Correios, via assessoria de imprensa. A resposta foi recebida em nota no final da manhã desta quinta-feira (18).
A resposta da empresa não detalhou os dois questionamentos e se ateve a uma informação genérica sobre procedimentos adotados em situações de casos da Covid-19, afirmando que a agência de Adamantina funciona normalmente. “Eventualmente, devido a decretos municipais/estaduais, ou aos protocolos preventivos adotados pelos Correios - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco - algumas unidades podem sofrer alterações pontuais no serviço. Mas reforçamos que a rotina de entrega permanece sendo executada”. (Continua após a publicidade...)
De acordo com nota, “Em Adamantina, o horário de atendimento da agência dos Correios é de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. As entregas de cartas e encomendas também estão sendo realizadas normalmente na cidade”, informa o texto.
O comunicado enviado ao SIGA MAIS dala ainda sobre as medidas de proteção aos funcionários e clientes. “Vale lembrar ainda que, para a proteção de empregados e clientes, a empresa realiza o controle do fluxo de atendimento das unidades, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardarem do lado fora para não ocorrerem aglomerações”, informa.
Por fim, a nota informa que os Correios seguem trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e permanecem à disposição da população pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://www.correios.com.br.