Cidades

Em Bastos, pastor ataca instalação de imagem de Nossa Senhora Aparecida em rotatória da cidade

Pastor chama imagem de Nossa Senhora de “Satanás fantasiado de azul”.

Por: Da Redação atualizado: 5 de outubro de 2023 | 14h04
Instalação de imagem de Nossa Senhora Aparecida em rotatória de Bastos provoca críticas de pastor evangélico (Imagem cedida/Prefeitura de Bastos e Reprodução). Instalação de imagem de Nossa Senhora Aparecida em rotatória de Bastos provoca críticas de pastor evangélico (Imagem cedida/Prefeitura de Bastos e Reprodução).

Em pregação durante culto da Igreja Pentecostal Vida Nova, em Bastos, o pastor Sérgio Fernandes fez críticas à instalação de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma rotatória da cidade. O mesmo local também recebeu um monumento em homenagem à bíblia (assista vídeo). “Colocaram uma imagem de escultura na entrada de nossa cidade que não nos representa. Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado, estou conversando com pastores, com pessoas, porque estou indignado usar o dinheiro público pra fazer aquilo que fizeram”, criticou o pastor.  

(Cedida/Prefeitura de Bastos).

No local onde foi instalada a imagem religiosa criticada pelo pastor, há outros monumentos, que pontuou como válidos pela sua representatividade local, o que não considerou em relação à imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Não tem nada a ver com a gente. Quando a pessoa entra em Bastos, e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco(…) beleza, é cultura japonesa. Parabéns, nos representa”, disse. “Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só traz maldição pra nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato do inferno”, continuou.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Católicos e autoridades políticas acreditam que possa ter havido intolerância religiosa, o que pode desencadear para eventual investigação.

Após o ataque e sua repercussão, a Diocese de Marília se manifestou em nota publicada em sua fanpage (íntegra abaixo). O comunicado é assinado pelo padre Tiago Aparecido de Souza Barbosa, do Departamento Diocesano de Comunicação. “Diante dos ataques de intolerância religiosa amplamente divulgados nas redes socias e veiculados pela imprensa regional nos últimos dias, a Diocese de Marília, consternada, reafirma o respeito para com todas as confissões de fé e denominações religiosas”, abre o texto. “(...) assim, com a consciência da unidade cristã, a Diocese de Marília incentiva a todos a efetivarem um diálogo de paz, fraternidade e solidariedade, como indica-nos o Evangelho de Nosso Senhor, e não um discurso de ódio e de intolerância religiosa”, completa. 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Em nota a Prefeitura de Bastos também se manifestou. “A Prefeitura entende que todas as religiões devem ser respeitadas. Pensando em criar um espaço harmônico entre ambos, evangélicos e católicos, foram instaladas uma estátua em homenagem à Nossa Senhora e uma em homenagem à bíblia que representa a comunidade evangélica”, diz a administração municipal. “Repudiamos todo e qualquer tipo de intolerância religiosa”, reitera. 

 (Cedida/Prefeitura de Bastos). (Cedida/Prefeitura de Bastos).

Veja na íntegra o comunicado da Diocese de Marília, publicado em sua fanpage:

(Reprodução/Diocese de Marília).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone