Em Bastos, pastor ataca instalação de imagem de Nossa Senhora Aparecida em rotatória da cidade
Pastor chama imagem de Nossa Senhora de “Satanás fantasiado de azul”.

Em pregação durante culto da Igreja Pentecostal Vida Nova, em Bastos, o pastor Sérgio Fernandes fez críticas à instalação de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma rotatória da cidade. O mesmo local também recebeu um monumento em homenagem à bíblia (assista vídeo). “Colocaram uma imagem de escultura na entrada de nossa cidade que não nos representa. Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado, estou conversando com pastores, com pessoas, porque estou indignado usar o dinheiro público pra fazer aquilo que fizeram”, criticou o pastor.
(Cedida/Prefeitura de Bastos).
No local onde foi instalada a imagem religiosa criticada pelo pastor, há outros monumentos, que pontuou como válidos pela sua representatividade local, o que não considerou em relação à imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Não tem nada a ver com a gente. Quando a pessoa entra em Bastos, e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco(…) beleza, é cultura japonesa. Parabéns, nos representa”, disse. “Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só traz maldição pra nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato do inferno”, continuou.
Católicos e autoridades políticas acreditam que possa ter havido intolerância religiosa, o que pode desencadear para eventual investigação.
Após o ataque e sua repercussão, a Diocese de Marília se manifestou em nota publicada em sua fanpage (íntegra abaixo). O comunicado é assinado pelo padre Tiago Aparecido de Souza Barbosa, do Departamento Diocesano de Comunicação. “Diante dos ataques de intolerância religiosa amplamente divulgados nas redes socias e veiculados pela imprensa regional nos últimos dias, a Diocese de Marília, consternada, reafirma o respeito para com todas as confissões de fé e denominações religiosas”, abre o texto. “(...) assim, com a consciência da unidade cristã, a Diocese de Marília incentiva a todos a efetivarem um diálogo de paz, fraternidade e solidariedade, como indica-nos o Evangelho de Nosso Senhor, e não um discurso de ódio e de intolerância religiosa”, completa.
Em nota a Prefeitura de Bastos também se manifestou. “A Prefeitura entende que todas as religiões devem ser respeitadas. Pensando em criar um espaço harmônico entre ambos, evangélicos e católicos, foram instaladas uma estátua em homenagem à Nossa Senhora e uma em homenagem à bíblia que representa a comunidade evangélica”, diz a administração municipal. “Repudiamos todo e qualquer tipo de intolerância religiosa”, reitera.
(Cedida/Prefeitura de Bastos).
(Cedida/Prefeitura de Bastos).
Veja na íntegra o comunicado da Diocese de Marília, publicado em sua fanpage:
(Reprodução/Diocese de Marília).