Cidades

Fórum de Adamantina arrecada esponjas e materiais de escrita para reciclagem

Gincana mobilizou servidores forenses e também envolveu cooperativa de reciclagem e escolas.

Por: Da Redação atualizado: 10:15
Juiza Ruth Menegatti anuncia vencedores da gincana interna (Siga Mais). Juiza Ruth Menegatti anuncia vencedores da gincana interna (Siga Mais).

Dentro do projeto #ReciclaTJ, o Fórum de Adamantina realizou uma campanha para coleta de esponjas e materiais de escrita para reciclagem. Uma gincana interna entre os diferentes setores do judiciário local estimulou a participação e competividade dos servidores forenses.

A mobilização engajou os colaboradores e também avançou para setores externos. As equipes foram a escolas e à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Adamantina (Cooperadam), permitindo ampliar a conscientização e materiais destinados à reciclagem. Ao todo a campanha reuniu 3.519 itens, entre esponjas e materiais de escrita, que totalizaram 28,5 quilos, a serem destinados à reciclagem.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Uma solenidade na quinta-feira (17) no Fórum de Adamantina, revelou as equipes forenses ganhadoras da gincana interna. O anúncio final foi feito pela juíza Ruth Duarte Menegatti, diretora do Fórum.

Cerimônia apresentou resultados finais da gincana (Siga Mais).

Conforme a classificação final, a central de mandados foi a vencedora, com a arrecadação de 787 materiais de escrita e 1.405 esponjas, que totalizaram 22 quilos. O setor respondeu, sozinho, por 77% do volume arrecadado. Depois, em segundo lugar, o juizado. Em terceiro, setores de administração, distribuidor e técnico. Em quarto, a 3ª Vara. E em quinto lugar a 1ª Vara.  Os primeiros classificados receberam certificados e brindes.

Central de mandados, vencedora da gincana (Siga Mais).Setor de juizado obteve o segundo lugar (Siga Mais).Em terceiro, setores de administração, distribuidor e técnico (Siga Mais).Em quarto, a 3ª Vara (Siga Mais).Representantes da Cooperativa e da Escola Eurico Leite (Siga Mais).

Ainda na cerimônia houve a entrega de certificados a três parceiros da campanha mobilizados pelos servidores forenses: a Escola Municipal Eurico Leite de Moraes (Jardim Adamantina), Colégio Objetivo e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Adamantina (Cooperadam).

Saiba mais

Conforme divulga o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o órgão disponibiliza em todos os seus prédios pontos de coleta desses materiais. Qualquer pessoa pode se dirigir ao fórum mais próximo e colaborar com a campanha, que traz benefícios não só ao meio ambiente, mas também à coletividade.  

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

São aceitos: esponja sintética, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens de todos esses materiais. Por meio da coleta no Judiciário paulista tais produtos passarão por um projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pellets, matéria-prima utilizada para a confecção de outros objetos, como bancos e lixeiras.

Parte dos materiais arrecadados (Siga Mais).

A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento na gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone