Instituições de Adamantina participam de encontro de capoeiristas em Dracena
Representantes da capoeira, Casa Afro e Associação Ganga Zumba participaram do encontro.

No último sábado (22), aconteceu na cidade de Dracena a 3ª edição da Roda dos Amigos, encontro de capoeiristas. O evento foi organizado pela Associação de Capoeira Filhos de Abaeté, sob comando do Mestre Charles.
Adamantina esteve presente no evento com membros da Associação Ganga Zumba, a Casa Afro Brasil Adamantina – esta última vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina –, além do Mestre Toureiro Giba, que dá aulas na Casa Afro e no Jardim Mário Covas, e do Professor Raisler, responsável pelo ensino da capoeira no Conjunto Oiti.
Daniel Angria supervisor da Casa Afro afirma que a capoeira é mais do que um combate, é música, dança, história e tradição. “Seu jogo ocorre ao som de berimbau, pandeiro e atabaque, exigindo ritmo, técnica e expressão corporal. Nenhuma outra arte marcial reúne tantos elementos culturais, tornando a capoeira uma manifestação única no mundo. Com a realização de eventos como a Roda dos Amigos, a capoeira reafirma seu papel na sociedade, conectando gerações e fortalecendo a cultura afro-brasileira”, garante.
(Cedida).
Aulas de Capoeira na Casa Afro
Aqueles que quiserem participar das aulas de capoeira que são gratuitas na Casa Afro podem procurar o local de terça e quinta das 20h às 21h. Além da prática, os participantes ainda aprendem a tocar os instrumentos que são usados durante a roda.
Há ainda opção de praticar a capoeira de forma também gratuita de segunda e quarta das 20h às 21h30 no Centro Comunitário do Mário Covas ou de segunda e quarta às 19h e aos sábados às 9h30 no Centro Comunitário do Bairro Oiti/Tipuanas.