Cidades

Izabela Rodrigues fica em 11º no lançamento de disco; é a 1ª brasileira a chegar na decisão da prova

Participação na final foi muito comemorada pela atleta, que completou 26 anos neste dia.

Por: Da Redação | Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo atualizado: 5 de agosto de 2021 | 10h14
Izabela na final  (Wagner Carmo/CBAt) Izabela na final (Wagner Carmo/CBAt)

Atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva, a primeira brasileira a disputar uma final olímpica do lançamento do disco, terminou nesta segunda-feira (2) na 11ª colocação da prova, com a marca de 60,39 m, em competição atrapalhada pela forte chuva que caiu no Estádio Olímpico do Japão. A participação na final foi muito comemorada pela atleta, que completou 26 anos neste dia.

“Vai ser um aniversário inesquecível”, disse Izabela, que disputou a sua primeira Olimpíada. “Só ter conseguido a qualificação para Tóquio já foi um sonho realizado. É muito difícil chegar até aqui e disputar a final, então.”

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Quanto à chuva, ela lembra que atrapalhou todas as atletas. “A prova foi interrompida por um tempão. Tivemos de ficar na câmera de chamada e todo mundo perdeu o aquecimento”, comentou a campeã sul-americana em Lima, no Peru.

Izabela competiu no dia do seu aniversário (Wagner Carmo/CBAt).

A norte-americana Valarie Allman conquistou a medalha de ouro, com 68,98 m. A prata ficou com a alemã Kristin Pudenz, com 66,86 m e o bronze foi para a cubana Yaimé Perez, com 65,72 m.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone