Cidades

Liberada a passagem na vicinal Pacaembu/Mirandópolis

Trecho foi destruído por chuvas em 1º de março deste ano.

Por: Da Redação atualizado: 21:14
Passagem foi liberada no local (Reprodução: O Pacaembuense). Passagem foi liberada no local (Reprodução: O Pacaembuense).

Foi liberada nesta terça-feira (12) a passagem de veículos pela vicinal Koitiro Sato, em Pacaembu, em trecho que havia sido destruído por fortes chuvas no dia 1º de março deste ano. A via é o principal acesso entre Pacaembu e Mirandópolis e atende dois centros de detenção provisória (CDP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), além de centenas de propriedades rurais.  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

As obras não estão concluídas, mas já é permitido o tráfego de veículos, evitando desvios que eram utilizados desde 1º de março, quando houve a destruição da estrutura de passagem de águas. O trecho onde houve a intervenção ainda não recebeu o pavimento asfáltico nem a sinalização regulamentada, o que deve ser realizado em breve, mas já é possibilitada a passagem. A área das obras de reaterro deve receber plantio de gramas.

O local recebeu obras emergenciais a partir de recursos liberados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, após decretação de situação de emergência pelo município de Pacaembu, reconhecida pelo Governo Estadual.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

A solicitação do prefeito João Francisco, após as chuvas de 1º de março, foi atendida e teve tramitação prioritária no órgão estadual, que designou equipe à cidade. Pouco depois, em 20 de abril, uma publicação no Diário Oficial consolidou o convênio no valor de R$ 1.219.888,21, o que permitiu a licitação para contratação de empresa para sua execução.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone