Liberada a passagem na vicinal Pacaembu/Mirandópolis
Trecho foi destruído por chuvas em 1º de março deste ano.

Foi liberada nesta terça-feira (12) a passagem de veículos pela vicinal Koitiro Sato, em Pacaembu, em trecho que havia sido destruído por fortes chuvas no dia 1º de março deste ano. A via é o principal acesso entre Pacaembu e Mirandópolis e atende dois centros de detenção provisória (CDP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), além de centenas de propriedades rurais.
As obras não estão concluídas, mas já é permitido o tráfego de veículos, evitando desvios que eram utilizados desde 1º de março, quando houve a destruição da estrutura de passagem de águas. O trecho onde houve a intervenção ainda não recebeu o pavimento asfáltico nem a sinalização regulamentada, o que deve ser realizado em breve, mas já é possibilitada a passagem. A área das obras de reaterro deve receber plantio de gramas.
O local recebeu obras emergenciais a partir de recursos liberados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, após decretação de situação de emergência pelo município de Pacaembu, reconhecida pelo Governo Estadual.
A solicitação do prefeito João Francisco, após as chuvas de 1º de março, foi atendida e teve tramitação prioritária no órgão estadual, que designou equipe à cidade. Pouco depois, em 20 de abril, uma publicação no Diário Oficial consolidou o convênio no valor de R$ 1.219.888,21, o que permitiu a licitação para contratação de empresa para sua execução.