Cidades

Lojas CEM anuncia construção de unidade em Adamantina

Empresa adquiriu imóveis do antigo Posto Murillo e do local que abrigou o Ministério do Trabalho.

Por: Da Redação atualizado: 13 de abril de 2024 | 09h08
Lojas CEM anuncia chegada a Adamantina e deve construir loja em 100 dias (Siga Mais). Lojas CEM anuncia chegada a Adamantina e deve construir loja em 100 dias (Siga Mais).

A Lojas CEM confirmou sua chegada a Adamantina, em loja que será construída na esquina da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a Rua Deputado Salles Filho. A localização estratégica no centro da cidade vai receber o novo empreendimento, impactar o entorno e ampliar as opções de compra para consumidores de Adamantina e região.

Seus representantes estiveram na cidade nesta quinta-feira (11) e se reuniram com dirigentes  da administração municipal para a apresentação do investimento. A aquisição dos imóveis pela Lojas CEM foi mediada pela Imobiliária Kasa Imóveis. As sócias na empresa, Cristiane Grion e Sandra Grion, também participaram do encontro.

Eder Benito, diretor de expansão da Lojas CEM (Siga Mais).

Eles foram recebidos pelo secretário municipal de gabinete, Gustavo Taniguchi Rufino. "Nosso objetivo com essa visita foi conhecer as pessoas”, disse ao SIGA MAIS o diretor de expansão da rede varejista, Eder Benito, após o encontro (assista).  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Na pauta foram apresentadas as linhas gerais do empreendimento que chega à cidade. “A gente gosta de conhecer, de ter esse trato pessoalmente. Apresentamos um estudo do que a empresa pretende fazer e  fomos muito bem recebidos, nos sentimos acolhidos por todas as pessoas aqui da prefeitura que a gente teve contato, especialmente o Gustavo”, prosseguiu.

Representantes das Lojas CEM e da Kasa Imóveis de Adamantina (Siga Mais).

O representante da Lojas CEM faltou também sobre o início das obras, previsão de inauguração da loja e de geração de empregos na operação da nova filial local. “Adamantina está no plano de expansão de empresa já há algum tempo, nós já chegamos com nossa linha de distribuição até o Osvaldo Cruz e agora estamos para iniciar as obras aqui também”, disse Eder Benito. “Acreditamos que dentro de uns 15 a 30 dias deve ser iniciadas as obras e depois de iniciada, por volta de cem dias a loja já deve ser inaugurada”, revelou. Coincidência ou estratégia, o prazo de 100 dias coincide com o nome da rede.

O diretor de expansão pontuou também sobre a previsão de novos postos de trabalho que serão abertos na nova filial adamantinense. “São gerados inicialmente 25 empregos diretos, todos esses contratados na cidade. Só o gerente e assistente da loja que são formados dentro da empresa, esses vêm de outra cidade pra cá”, explicou. “Mas é fantástico porque são 25 novos empregos, empregos de qualidade com salários dignos. E com certeza viemos para fazer história também aqui em Adamantina”, completou.

Prédio do antigo Posto Murilo é uma das aquisições pela Lojas CEM (Siga Mais).

Além de fomentar a economia local, com geração de impostos e empregos, a chegada do investimento põe fim à situação da esquina onde vai ser instalada a nova loja, de dois imóveis estavam fechados há anos e impactavam todo o entorno dessa região de comércio. “A gente está muito feliz por estar chegando e vamos arregaçar as mangas e fazer mais uma loja sensacional”, finalizou Eder Benito.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Mediada pela imobiliária Kasa Imóveis, a rede varejista adquiriu dois imóveis no centro de Adamantina, que já entraram na etapa de demolição, como revelou o Siga Mais na primeira quinzena de março. A transação envolveu o prédio do antigo Auto Posto Murillo – na esquina da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a Rua Deputado Salles Filho – e do imóvel ao lado que abrigou o Ministério do Trabalho.

Lojas CEM

Com 72 anos de mercado, a Lojas CEM tem mais de 300 unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Uma das mais recentes foi inaugurada em Osvaldo Cruz, em julho do ano passado. A rede não atua com vendas online e aposta todas as suas estratégias em lojas físicas.  

Loja de Osvaldo Cruz inaugurada em julho passado (Acally Toledo/FM Metrópole). 

Conforme seu site institucional a empresa teve seu início em 1952 como uma pequena oficina de bicicletas na cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com o passar dos anos o  negócio evoluiu.  A  sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou a região.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone