Cidades

Mobilização da Cooperativa Camda arrecada 160 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Iniciativa mobilizou 43 filiais da Cooperativa em cinco estados e seus parceiros.

Por: Da Redação atualizado: 22 de maio de 2024 | 15h40
Parte dos donativos reunidos em Adamantina (Siga Mais). Parte dos donativos reunidos em Adamantina (Siga Mais).

Uma mobilização da Cooperativa Camda, em apoio ao moradores do Rio Grande do Sul, arrecadou cerca de 160 toneladas de donativos que já seguem destino, em suporte emergencial para quem teve a vida afetada pela tragédia. Além do rastro de destruição em diferentes regiões gaúchas afetando a vida das pessoas, seus bens e todos os setores econômicos do estado, a Defesa Civil contabiliza 157 mortes e 88 pessoas desaparecidas.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A Camda, no intuito de auxiliar o início do processo de recuperação, promoveu uma campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas. A iniciativa mobilizou suas 43 filiais nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Cada unidade serviu como posto de coleta de itens de higiene pessoal, alimentos e vestuários para serem destinados às vítimas das enchentes.

Parte dos donativos reunidos em Adamantina (Siga Mais).Parte dos donativos reunidos em Adamantina (Siga Mais).

A mobilização sensibilizou colaboradores, cooperados, setores da sociedade civil, empresas e parceiros nas localidades onde têm unidades. “A Camda - que á a força do campo - contou com a solidariedade de todos os cooperados e comunidade em geral nos municípios onde atua, para sermos também a força para a população do Rio Grande do Sul”, destacou Waldomiro Teixeira de Carvalho Junior, presidente da Cooperativa, conforme conteúdo distribuído à imprensa.

Parte dos donativos reunidos em Adamantina (Siga Mais).Parte dos donativos reunidos em Adamantina (Siga Mais).

A campanha se desenvolveu durante dez dias, nas duas últimas semanas, arrecadando cerca de 160 toneladas de donativos, entre água potável, alimentos, materiais de higiene e limpeza, rações para pets, roupas, calçados e outros materiais. A centralização dessas doações, originadas das 43 unidades da Cooperativa, ocorreu em duas localidades: na filial de Campo Grande (MS) e no Centro Logístico em Adamantina. O SIGA MAIS esteve nessa unidade adamantinense (ASSISTA)

Parte dos donativos já seguiu para o Rio Grande do Sul, por meio da logística da Cooperativa e seus parceiros. O restante do volume segue viagem nesta semana. “Através de 55 veículos de frota própria – entre pick-up, VUC, caminhão três quartos, truck e carretas – buscamos em todas as nossas lojas as doações recebidas e trouxemos para a logística do Estado de São Paulo, em Adamantina, para então realizar a separação de todos os itens. Para agilizar a entrega, parte de algumas arrecadações foram direcionados à logística do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Posteriormente, por meio de parcerias com transportadoras que trabalham conosco, levamos as arrecadações diretamente nas mãos de quem realmente precisa no Rio Grande do Sul”, explicou João Adilson Roncolato, gerente da logística SP, conforme nota da Cooperativa.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

A campanha conseguiu mapear a segurança dos doadores, e contribuir, por encontrar na Cooperativa um canal de credibilidade para que as doações chegassem ao destino e atendessem à finalidade. "Estamos imensamente orgulhosos pelo trabalho coletivo que possibilitou essa arrecadação. A solidariedade de cada um dos nossos cooperados assim como de toda a comunidade fez a diferença para o pessoal do Rio Grande do Sul. Agradecemos também todas as entidades e demais empresas que colaboraram nesta ação. Juntos, mostramos a força e a união da nossa Camda em momentos de necessidade. Que continuemos a ser uma cooperativa forte e solidária, sempre prontos para estender a mão ao próximo”, finalizou o presidente Waldomiro.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone