Piloto de Adamantina morre em queda de avião agrícola em Fernandópolis
Rogério Guido, “Lelo”, morreu após a queda do avião. Causas do acidente serão investigadas.
A queda de um avião agrícola de Adamantina em Fernandópolis, nesta quarta-feira (14) causou a morte do piloto e único ocupante da aeronave, Rogério Guido, “Lelo”. O avião era da empresa Fama Aviação Agrícola, instalada ao lado do aeroporto da cidade.
Conforme a imprensa da região, o avião caiu perto de uma usina de açúcar e álcool, em uma área de brejo, cerca de 20 km da área urbana de Fernandópolis, e estaria realizando pulverização agrícola. A causa do acidente é desconhecida e será investigada pelas autoridades.
(Cedida/Iago Ribeiro | @iago_sincero).
Além dos Bombeiros, as polícias Civil e Militar e o SAMU mobilizaram equipes para o local. Uma equipe da Polícia Científica foi ao local para a perícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para atender a ocorrência.
O corpo do piloto deve ser removido ao Instituto Médico Legal (IML) da região para exames necroscópicos, e posterior liberação aos familiares para os procedimentos de velório e sepultamento, o que deve ocorrer em Adamantina.
É o segundo piloto agrícola de Adamantina que perde a vida durante a atividade profissional, em menos de um ano. Em dezembro do ano passado João Vitor Marega morreu após a queda da aeronave agrícola que pilotava, na região de Cáceres, no Mato Grosso.
(Conteúdo em andamento, sujeito a alterações e complementações).