Cidades

Prefeitura de Adamantina e Sebrae discutem implantação do programa Cidade Empreendedora

Iniciativa propõe soluções práticas e acessíveis, inovação e priorizar a vocação município.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Encontro reuniu representantes da Prefeitura e Sebrae (Cedida/PMA). Encontro reuniu representantes da Prefeitura e Sebrae (Cedida/PMA).

Na manhã desta terça-feira (4), foi realizada uma reunião para apresentação do “Programa Adamantina Cidade Empreendedora” do Sebrae. O encontro contou com a participação do prefeito José Carlos Martins Tiveron, do secretário de gabinete, Wilson Alcântara, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Gomes Barbosa, do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Luís Henrique Fernandes e da diretora do CREAS, Rosana Turíbio. ##bannr1##

Guilherme Soares do Sebrae Presidente Prudente e Mariana Moreira, do Sebrae Aqui, pontuaram em sua apresentação que da Nova Alta Paulista, Adamantina está entre os três municípios que foram escolhidos para a implementação da iniciativa que tem como objetivos: propor soluções práticas e acessíveis, trazer inovação, implementar ações e, ainda, priorizar a vocação município.

Para isso, o município em parceria com o Sebrae definirá ações que serão desenvolvidas dentro dos eixos temáticos que compreendem:

  • Gestão e políticas públicas
  • Lideranças locais e governança
  • Simplificação
  • Sala do empreendedor
  • Compras públicas e acesso à crédito
  • Empreendedorismo na escola
  • Inclusão produtiva
  • Identidade, vocações e mercado
  • Inovação
  • Resiliência climática e sustentabilidade

O programa ainda foca em gerar competitividade para MEI, Micro e Pequenas Empresas, desenvolver ações de geração de trabalho e renda para pessoas em situações de vulnerabilidade social, continuar com a educação empreendedora para os alunos da rede municipal de ensino e, ainda, capacitar os servidores municipais. 

Publicidade

Cocipa - Horário de Funcionamento

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Além disso, a iniciativa ainda vai fomentar o empreendedorismo por meio da formalização e orientação, por meio da atuação do Sebrae Aqui, a disponibilização de cursos técnicos e ações voltadas ao empreendedorismo feminino.

Segundo Soares, a ação visa trazer benefícios econômicos, sociais e para a gestão pública por meio da contribuição para que metas de programas estaduais e federais sejam atingidos.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone