Cidades

Temporal faz três mortes no interior de SP; em Presidente Prudente chove granizo

Em Presidente Prudente houve chuva de granizo e queda de árvores nesta quinta-feira (11).

Por: Da Redação atualizado: 13 de outubro de 2024 | 10h33
Chuva de granizo em Presidente Prudente (Reproducao/G1). Chuva de granizo em Presidente Prudente (Reproducao/G1).

Conforme a previsão dos serviços de meteorologia e da Defesa Civil, um temporal atingiu a cidade de Presidente Prudente na tarde desta sexta-feira (11), com ventos fortes e chuva de granizo. A Defesa Civil Municipal foi acionada para atender as regiões afetadas. A chuva de granizo ficou mais concentrada na região norte da cidade, entre o Residencial Daiane e o distrito de Montalvão.

(Cedida/Defesa Civil de Pres. Prudente).(Cedida/Defesa Civil de Pres. Prudente).

Já em Bauru três pedestres - uma mulher, uma criança e um idoso – morreram após serem atingidos pela queda de um muro de blocos por volta das 18h, no bairro Samambaia, conforme informou a Defesa Civil estadual. A região foi atingida por fortes chuvas e rajadas de vento, que atravessaram o interior do estado do Oeste em direção ao litoral, atingindo a capital paulista no começo da noite. 

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Energisa alerta sobre riscos de acidentes com eletricidade nos dias chuvosos

De olho no clima, a Energisa Sul-Sudeste segue com as equipes de prontidão e aproveita para reforçar orientações de segurança que podem evitar acidentes com a eletricidade nos dias chuvosos.

Diante do cenário, o coordenador de Segurança da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Pontes Garcia, relembra os riscos com os quais você pode se deparar em situações de chuvas. “Há ocasiões em que essas chuvas vêm acompanhadas de ventos fortes que causam quedas de árvores, destelhamentos, quebra de postes e rompimentos de cabos de energia, prejudicando o fornecimento de energia. E nos preocupa o fato de que muitas pessoas insistem em atitudes inseguras e não recomendadas para os dias de chuvas”, pontua Rodrigo.

(Cedida/Energisa).

Entre as atitudes, o profissional destaca o perigo de ficar exposto a céu aberto durante a aproximação de um temporal. “Se estiver fora de casa, busque um local fechado para se abrigar e, consequentemente, evitar acidentes com raios”.  

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Dependendo da intensidade do temporal, se estiver na rua e encontrar árvore sobre a rede elétrica, poste quebrado ou cabos partidos no chão, não se aproxime em hipótese alguma, nem para fazer vídeos ou fotos. Também é arriscado utilizar objetos de madeira ou metálicos para afastar esses cabos. “Ao fazer isso, a pessoa pode levar um choque elétrico, que pode ser fatal”, alerta Rodrigo.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone