Com estrutura remodelada, Escola Helen Keller recepciona estudantes na volta às aulas em Adamantina
Escola passou por ampla manutenção e pintura e recebeu equipamentos de climatização.
Um ambiente acolhedor e totalmente renovado. Assim estão sendo recebidos hoje os cerca de 600 estudantes da EE Helen Keller, no Programa de Ensino Integral e período regular noturno.
No primeiro dia do Ano Letivo 2025, os alunos da unidade de ensino foram recepcionados com uma programação especial. Professores, equipe gestora, Grêmio Estudantil e alunos acolhedores prepararam atividades para estimular o interesse pelos conteúdos pedagógicos, o convívio com os amigos e a presença nas salas de aula.
Ação pedagógica, o acolhimento objetiva dar as boas-vindas aos educandos, estimulando-os a refletir sobre o seu Projeto de Vida, com dinâmicas em grupo, conduzidas pelos próprios alunos, para o registro dos sonhos.
(Cedida/EE Helen Keller).(Cedida/EE Helen Keller).(Cedida/EE Helen Keller).
A ideia, segundo o diretor Paulo Alves de Araújo, é criar um ambiente acolhedor e que, ao mesmo tempo, trabalhe temas importantes, como o lema da unidade que é cultivar uma cultura de paz.
Neste contexto, os alunos receberam orientações acerca da legislação que proíbe o uso de equipamentos celulares em ambiente escolar, conheceram as regras de convivência da unidade. Os novos estudantes ainda puderam conhecer toda a infraestrutura da escola.
Estrutura
Durante o recesso escolar, a estrutura da EE Helen Keller passou por amplo trabalho de zeladoria, com manutenção, pequenos reparos e pintura dos ambientes.
(Cedida/EE Helen Keller).(Cedida/EE Helen Keller).(Cedida/EE Helen Keller).
A valorização do espaço físico contou também com a instalação de 41 equipamentos de ar-condicionado, contemplando todas as salas administrativas e pedagógicas.
O novo sistema de climatização, no entanto, depende da Energisa para entrar em funcionamento. A concessionária precisa interligar a nova cabine de energia da escola com a rede para fornecimento de energia elétrica. "Estamos aguardando a conclusão desta etapa para oferecer mais uma melhoria aos nossos estudantes", conclui Araújo.