Ensino

De Adamantina, engenheiro da Suzano em Três Lagoas realiza palestras para estudantes

Palestras foram realizadas para estudantes da Emef Teruyo Kikuta e Etec Engenheiro Herval Bellusci.

Por: Da Redação | Acácio Rocha atualizado: 27 de agosto de 2024 | 08h04
Pedro Henrique na conversa com os estudantes da Emef Teruyo Kikuta (Cedida). Pedro Henrique na conversa com os estudantes da Emef Teruyo Kikuta (Cedida).

O engenheiro de biossistema, Pedro Henrique Lupo Guerrero, de Adamantina, funcionário da empresa Suzano S.A, em Três Lagoas, realizou nesta semana palestras para estudantes de escolas públicas em sua cidade natal. Sobre o tema “tecnologia no agronegócio”, ele conversou com estudantes do ensino fundamental da Emef Teruyo Kikuta, e da Etec Engenheiro Herval Bellusci.

Pedro é técnico de viveiros florestais II, na área de silvicultura da Suzano S.A, sendo um dos responsáveis pelas atividades relacionadas a viveiros da unidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na quarta-feira (21), no anfiteatro da Biblioteca de Adamantina, a palestra foi dirigida para os estudantes do ensino fundamental da Emef Teruyo Kikuta, a convite da coordenadora pedagógica Janaína Pereira de Souza Cesário. No dia seguinte, falou para os alunos do ensino técnico da Etec Engenheiro Herval Bellusci, que tem em sua grade o curso técnico em agronegócio. “Foram abordados temas sobre como as tecnologias contribuem para o agronegócio, facilitando as atividades agrícolas e fomentando a sustentabilidade, além de desmistificar a crença que o agronegócio é somente a operação agrícola de campo, abordando toda a cadeia de produção, processamento e transporte”, explicou.

Pedro e a diretora da Emef, Fernanda Shimada (Cedida).

A atividade com os estudantes da Emef Teruyo Kikuta contou ainda com apresentação de um drone, pelo empresário da Florada e Nature, Robson Montoz.

Segundo divulgou a Prefeitura de Adamantina, o tema faz pare da grade curricular na Emef Teruyo Kikuta. Conforme a diretora da unidade, Fernanda Shimada – e de acordo com o conteúdo divulgado – a escola aproveitou que o tema da ExpoVerde 2024 é tecnologia no agronegócio como uma oportunidade de aumentar o conhecimento dos alunos.  “Além disso, a palestra contribuiu para aumentar o repertório e dar subsídios para despertar a criatividade durante o processo de preparação, pois as escolas municipais tem espaço reservado para exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos”, afirmou a dirigente educacional.

Alunos da Emef Teruyo Kikuta (Cedida).

O evento ExpoVerde acontece de 3 a 8 de setembro. “É muito importante que todos estejam familiarizados com o tema do evento e entendam o quanto a tecnologia está presente no dia a dia”, completa.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Suzano S.A.

A Suzano S.A é uma multinacional brasileira com 100 anos de presença no mercado.  Conforme seu site, possui mais de 1,6 milhão de hectares de plantações de árvores de eucalipto, cultivadas de maneira sustentável. Delas, a empresa extrai e utiliza como matérias-primas dois componentes: a celulose de fibra curta, que dá rigidez e firmeza às plantas; e a lignina, que protege as árvores. “A partir desses recursos, criamos vários produtos do seu dia a dia, como papéis para diversos usos, do livro a embalagem, papel higiênico e fraldas”, destaca a empresa.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina