FAI abre concurso público para professores em quatro cursos
Oportunidade é destinada às disciplinas em agronomia, direito, enfermagem e medicina.
Estão abertas até 8 de dezembro as inscrições on-line para o concurso público de provas e títulos para admissão de docentes do Centro Universitário de Adamantina. A oportunidade é destinada às disciplinas dos cursos de agronomia, direito, enfermagem e medicina, conforme o edital nº 030/2024, disponível em fai.com.br/concursos.
O concurso será constituído por prova escrita discursiva e prova didática, de caráter classificatório e eliminatório, e análise de títulos. A taxa é de R$ 300, que deverá ser paga até o dia 9. A contratação será por prazo indeterminado.
Para a graduação em agronomia, a oportunidade é para a disciplina de biologia de plantas daninhas, cujo requisito é a graduação em agronomia com mestrado ou doutorado na área.
No curso de direito, a disciplina é em direito processual penal, cujo requisito é graduação em direito e titulação de mestre/a ou doutor/a na área. em enfermagem há oportunidade para duas disciplinas: enfermagem e empreendedorismo, e enfermagem em saúde do idoso. para ambas é necessário ser graduado/a em enfermagem com mestrado ou doutorado na área.
O curso de medicina possui vagas em sete disciplinas: clínica médica, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, saúde da criança e saúde da mulher.
Requisitos nas disciplinas em medicina
Para a de clínica médica, o requisito é a graduação em medicina, com residência médica ou título de especialista em clínica médica ou em suas subespecialidades clínicas (necessidade de residência em clínica médica como pré-requisito em sua admissão) e título de mestre ou doutor/a em clínica médica ou em áreas afins.
Para a disciplina de oftalmologia, além da graduação em medicina, é necessária residência médica ou título de especialista em oftalmologia e título de mestre ou doutor na área.
Em ortopedia e traumatologia, é preciso ter graduação em medicina, com residência médica ou título de especialista em ortopedia e traumatologia e mestrado ou doutorado na área.
Para lecionar otorrinolaringologista, o graduado em medicina precisa ter residência médica ou título de especialista em otorrinolaringologia e mestrado ou doutorado na área.
Em psiquiatria o requisito é a graduação em medicina, com residência médica ou título de especialista em psiquiatria e título de mestre ou doutor na área.
Para saúde da criança, é necessário ter graduação em medicina, com residência médica ou título de especialista em pediatria e mestrado ou doutorado na área.
Em saúde da mulher, a exigência é a graduação em medicina, com residência médica ou título de especialista em ginecologia e obstetrícia, com mestrado ou doutorado na área.
Inscrições para candidatos com deficiência
O candidato com deficiência deverá até o dia 8 de dezembro especificar, na área do candidato, que deseja concorrer às vagas reservadas e enviar documentação digitalizada. Todos os pedidos de vagas reservadas e condições especiais para a realização da prova serão enviados de forma eletrônica.
Provas
As provas serão realizadas no câmpus II do Centro Universitário de Adamantina, por definição conjunta com o Instituto Omni.
O sorteio dos temas, as provas objetiva e escrita irão ocorrer em 18 de dezembro. A prova didática será nos dias 19 e 20, a partir das 9h, em Adamantina, em locais a serem divulgados no site omniinstituto.org.br e fai.com.br.
A banca examinadora será composta de três professores indicados pelo Instituto Omni, sendo apenas um deles docente do Centro Universitário e dois externos.
Mais informações podem ser obtidas no edital nº 030/2024.