Mais de 300 alunos se apresentam no Ciclo de Defesas de TCC da FAI
Evento contou com a apresentação de 158 trabalhos de conclusão de curso.
O Centro Universitário de Adamantina promoveu, entre os dias 2 e 7 de dezembro, a terceira edição do Ciclo de Defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O evento contou com a participação de 319 alunos de 19 cursos, totalizando 158 trabalhos apresentados.
(Imagem: João Pedro).(Imagem: João Pedro).
Nos dias 2 e 3 de dezembro, aconteceram as defesas dos cursos que optaram pela modalidade pôster. Neste ano, essas apresentações contaram com totens digitais, uma iniciativa que foi amplamente elogiada nos Congressos Científicos realizados pela instituição em 2024.
As apresentações ocorreram no auditório do Bloco 1, no campus II. A única exceção foi o curso de Medicina, cujos alunos, devido às atividades do internato, fizeram suas defesas no dia 5 de dezembro na Santa Casa de São Carlos.
(Imagem: Acervo Pessoal).(Imagem: Acervo Pessoal).
Os cursos que optaram pela modalidade de apresentações orais tiveram suas defesas distribuídas ao longo dos dias do evento. Em ambas as modalidades, os trabalhos foram avaliados por bancas compostas por professores da instituição e especialistas externos.
(Imagem: Acervo Pessoal).
Neste ano, os trabalhos foram submetidos pelos alunos em uma nova seção da Central do aluno e confirmados pelos orientadores na Central Docente. Depois, dentro de um sistema gestor, a PROPPG criou as bancas avaliadoras sugeridas pelos coordenadores de curso. Desta forma, os professores que avaliaram os trabalhos receberam os manuscritos e puderam fazer a avaliação dos trabalhos direto pela central docente. Por meio desse sistema, professores, alunos e membros da banca receberam todas as informações sobre a apresentação dos trabalhos, bem como seus certificados.
Para o Prof. Dr. Guilherme Batista do Nascimento, coordenador de Comunicação Científica da FAI, o Ciclo de Defesas fortalece o papel da instituição como promotora da pesquisa científica. “Este foi o terceiro ano do Ciclo de Defesas, um evento que dá maior visibilidade aos TCCs e incentiva nossos alunos a produzirem trabalhos de qualidade, alinhados ao esforço contínuo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação”.
As defesas foram abertas ao público, contando com a presença da comunidade acadêmica e externa.