Aladdin e Raya: dois espetáculos marcam festival de balé neste sábado (14) em Adamantina
Produção de Aladdin é da Academia Rosânia Gonçalves. Raya é da Cia de Ballet Eveline Gualte.
Dois espetáculos de balé marcam a noite deste sábado (14) em Adamantina. As apresentações acontecem no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo” dentro do Festival de Ballet que a Academia Rosânia Gonçalves realiza há 45 anos e prometem emocionar o público.
Um deles é assinado pela Academia Rosânia Gonçalves. O outro pela Cia de Ballet Eveline Gualte, que também realiza suas aulas no mesmo espaço. Os dois espetáculos devem movimentar cerca de 100 alunos, que em diferentes cenas farão suas participações no Festival.
Na programação dos balés a Academia Rosânia Gonçalves apresenta o espetáculo Aladdin, às 18h. Logo depois, às 20h, a Cia de Ballet Eveline Gualte põe em cena Raya e o Último Dragão. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que pode ser trocado na Academia ou no próprio local. Conforme os organizadores há uma grande expectativa de público, que poderá assistir aos dois espetáculos.
As duas iniciativas celebram o encerramento de um ciclo de aulas vivido ao longo de 2024, e ressaltam os resultados alcançados pelos alunos durante esse período de aprendizado da dança. A Academia Rosânia Gonçalves realiza o festival de ballet há 45 anos. E desde 2021 a Cia de Ballet Eveline Gualte é parceira na utilização do espaço.
Aladdin: 18h
A primeira agenda é às 18h com o espetáculo Aladdin, com a Academia Rosânia Gonçalves, e traz uma adaptação do conto clássico da literatura, que depois ganhou formas no cinema de Walt Disney. O espetáculo tem como coreógrafo o professor Be Justino, e anda participação do Estúdio Fadilah Akef de Dança do Ventre.
(Reprodução).
Em Aladdin, conforme a sinopse da produção para o cinema, “Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica. Dentro dela, um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a noivar. Com a ajuda do Gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da garota e a confiança do pai dela”.
Raya e o Último Dragão
A segunda agenda está prevista para às 20h com o espetáculo Raya e o último Dragão. O original é uma animação da Disney de 2021, e traz coreografias e direção da professora Eveline Gualte.
(Reprodução).
O roteiro original apresenta uma deslumbrante história de coragem, união e confiança, e o desafio foi reproduzir seu contexto para o espetáculo de dança. Veja o que diz a sinopse da animação: “Kumandra é um mundo de fantasia onde humanos e dragões vivem em harmonia. Mas, os animais se sacrificaram para salvar o lugar diante de uma força maligna. Depois de 500 anos, o mesmo mal retornou e cabe à Raya, uma guerreira solitária, rastrear o último dragão para tentar ao lado dele reestabelecer a ordem natural das coisas”.