Especial Publicitário

Cocipa conquista certificado do SIM e fica autorizada a desenvolver produtos de origem animal

Registro no SIM (Serviço de Inspeção Municipal) exigiu investimentos na estrutura e nas equipes.

Por: Especial Publicitário | Redação: Acácio Rocha atualizado: 14:05
(Cedida/Cocipa). (Cedida/Cocipa).

A Cocipa (Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista) consolidou nesta sexta-feira (18) um conjunto de investimentos na estrutura do setor de açougue, relacionados às instalações, equipamentos, treinamento do pessoal e um ampliado e rigoroso protocolo sanitário, que habilitou a estrutura à obtenção do registro no SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Além de ampliar e reforçar todos os protocolos sanitários e procedimentos de segurança alimentar no manuseio de produtos de origem animal, a nova certificação conquistada habilita a Cocipa a processá-los, ou seja, produzir novos produtos a partir das proteínas animais, como linguiças, hamburgueres e outras variações da mesma matriz. As novidades deverão ser apresentadas ao público oportunamente.

(Cedida/Cocipa).(Cedida/Cocipa).

O SIM é conferido pelo Município, após rigoroso processo para obtenção. A conquista da certificação foi comemorada pelo gerente administrativo da Cocipa, Jurandir Savi. “Estamos felizes porque há vinte anos buscávamos essa certificação do nosso açougue”, disse. “Depois de bastante investimento, mudanças e adequações determinadas pela legislação para processamento de produtos de origem animal, vamos ampliar nossos serviços e fornecer produtos de maior qualidade”, completou.

(Cedida/Cocipa).

O gerente administrativo da Cocipa frisou que a nova certificação SIM, além de consolidar todos os investimentos, também implica em uma maior observação às rotinas e procedimentos das equipes no manuseio de produtos de origem animal. Uma profissional nutricionista faz a supervisão permanente das equipes. Médicos veterinários também atuarão para complementar – nas suas atribuições e competências – a observância aos novos protocolos.

Assista aqui conteúdo especial sobre a obtenção da certificação