Especial Publicitário

Com oxigênio puro, Instituto Drefahl utiliza câmara hiperbárica na recuperação pós-cirúrgica

Instituto Drefahl em Tupã realiza atendimento em câmara hiperbárica para toda a região.

Por: Especial Publicitário | Redação: Acácio Rocha atualizado: 10:21
Camara hiperb?rica no Instituto Drefahl em Tupa (Siga Mais). Camara hiperb?rica no Instituto Drefahl em Tupa (Siga Mais).

A oxigenoterapia hiperbárica é um tratamento médico que utiliza oxigênio puro em um ambiente pressurizado. Este método, realizado em câmaras hiperbáricas, tem se mostrado eficaz para uma variedade de condições médicas, especialmente no pós-operatório e na cicatrização de feridas.

Em suporte complementar aos seus pacientes, o Instituto Drefahl de Cirurgia Plástica, em Tupã, passou a disponibilizar câmara hiperbárica na recuperação pós-cirúrgica, desde outubro do ano passado. O equipamento, instalado na Clínica, atende pacientes do cirurgião plástico Dr. Paulo Drefahl (assista vídeo).

Ele explica que a oxigenoterapia hiperbárica consiste na administração de oxigênio a 100% em uma câmara onde a pressão é aumentada para níveis superiores à pressão atmosférica ao nível do mar. No equipamento o paciente respira o oxigênio puro, o que aumenta significativamente a quantidade de oxigênio dissolvido no plasma sanguíneo. Este processo melhora a oxigenação dos tecidos. “A oxigenoterapia é utilizada no pós-operatório de cirurgias plásticas e reconstrutivas para minimizar cicatrizes, reduzir hematomas e acelerar a recuperação”, destaca o profissional.

Dr. Paulo Drefahl, Izabela Drefahl e equipe do Instituto (Foto: Siga Mais).

O equipamento era bastante presente em grandes centros, mas até então não estava disponível na Nova Alta Paulista. Desde outubro tem sido amplamente indicado e utilizado por cirurgiões plásticos e profissionais de outras especialidades médicas, no pós operatório e tratamentos terapêuticos, contribuindo para a melhor cicatrização e recuperação dos pacientes, em menor tempo.

Em Tupã, desde o início de sua operação, a câmara hiperbárica coleciona uma série de resultados e feedbacks positivos de profissionais médicos e sobretudo pacientes, na recuperação pós-cirúrgica e outros tratamentos, acelerando a recuperação, promovendo saúde, bem estar e qualidade de vida.

Além do suporte aos próprios pacientes pós cirurgia plástica, a câmara hiperbárica do Instituto Drefahl atende aqueles encaminhados por outros profissionais médicos da cidade e região, em sessões agendadas.

Câmara hiperbárica no Instituto Drefahl em Tupã (Foto: Siga Mais).

Benefícios da oxigenoterapia hiperbárica

• Melhora na cicatrização de feridas: A oxigenoterapia hiperbárica é amplamente utilizada para tratar feridas difíceis de cicatrizar, como úlceras diabéticas, feridas pós-cirúrgicas e queimaduras. O aumento da oxigenação dos tecidos promove a formação de novos vasos sanguíneos, acelera a regeneração celular e reduz infecções.

• Recuperação pós-cirúrgica: Pacientes que passaram por cirurgias complexas podem se beneficiar da oxigenoterapia hiperbárica, que ajuda a reduzir o inchaço, controlar infecções e acelerar a recuperação dos tecidos. Estudos mostram que a terapia pode diminuir o tempo de recuperação e melhorar os resultados cirúrgicos.

• Tratamento de infecções: A oxigenoterapia hiperbárica é eficaz no tratamento de infecções graves, como osteomielite (infecção óssea) e fasciite necrotizante. O alto nível de oxigênio ajuda a combater bactérias anaeróbias e melhora a eficácia dos antibióticos.

• Redução da inflamação: A oxigenoterapia hiperbárica tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o edema e a inflamação em diversos tipos de lesões e condições crônicas.

• Regeneração de tecidos: A terapia promove a regeneração de tecidos danificados, incluindo músculos, tendões e pele, tornando-se uma ferramenta valiosa no tratamento de lesões esportivas e traumas.

Serviço:

Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352)

Instituto Drefahl | www.drpaulodrefahl.com.br

Rua Goitacazes, 1000, centro, Tupã/SP

(14) 3441-5509 e (14) 99610-5509

Acesse aqui suas redes sociais.

Instituto Drefahl em Tupã (Foto: Hic Toffoli).