Especial Publicitário

Eloá, revelada em projeto da Unimed Adamantina, é apontada como promessa do basquete paulista

Eloá Isadora foi apontada pela Federação Paulista de Basquete.

Por: Especial Publicitário | Redação: Acácio Rocha atualizado: 1 de setembro de 2024 | 09h52
Eloa Isadora de Almeida integra o elenco do Indians Tupa Basquete (Divulgacao). Eloa Isadora de Almeida integra o elenco do Indians Tupa Basquete (Divulgacao).

A atleta adamantinense Eloá Isadora de Almeida, do Indians Tupã Basquete, e revelada pelo projeto esportivo Centro de Treinamento de Basquete realizado pela Unimed Adamantina, foi apontada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) como uma das promessas do esporte, no estado.

O órgão esportivo publicou em seu site, neste mês de agosto, o top 5 com destaques das categorias de base, entre competidores masculinos e femininos. Nele, a adamantinense aparece em duas apostas da Federação.

Federação aponta Eloá como uma das promessas do basquete estadual (Cedida).

No sub-13 feminino, “talento em expansão”, Eloá é o segundo nome da lista, com 127 pontos em 7 jogos e uma média de 18.14 pontos, destacando-se pela precisão e agilidade. Nesse recorte a Federação menciona as jogadoras que estão se destacando no cenário estadual.

No sub-14 feminino, “jovens estrelas”, Eloá aparece novamente, também a segunda da lista, com 43 pontos em 5 jogos e uma média de 8.60 pontos, mostrando sua versatilidade em diferentes categorias. “No Sub-14 feminino, as jogadoras começam a mostrar um desenvolvimento técnico e tático que promete muito para o futuro”, explica a Federação.

Centro de Treinamento de Basquete Unimed Adamantina

O Centro de Treinamento de Basquete Unimed Adamantina tem suas aulas práticas na quadra da Emef Eurico Leite de Moraes, no Jardim Adamantina. Toda a execução da iniciativa é assumida pela Unimed Adamantina. A técnica da equipe é a educadora física Flávia Pinheiro, que foi treinadora da Eloá.

Eloá e sua treinadora pela Unimed Adamantina, Flávia Pinheiro (Siga Mais/2023).

Além de ser reconhecida pela FPB e apontada como uma aposta no esporte, a jovem atleta adamantinense tem sido destacada em competições, como mostrou o SIGA MAIS em abril deste ano, repercutindo competições em que ela participou, no Paraná. Eloá deixou o Centro de Treinamento de Basquete Unimed Adamantina em fevereiro do ano passado, quando ingressou no elenco profissional em Tupã.

Futuro

Na publicação do top 5, a Federação destacou que o basquete é mais do que um esporte, é uma escola de vida. “Na Federação Paulista de Basketball, essa máxima se reflete no desenvolvimento das categorias de base, onde jovens talentos emergem não apenas como futuras promessas nas quadras, mas também como cidadãos melhores, graças ao apoio e à estrutura oferecidos”, diz o órgão esportivo.

Flávia e Eloá (Acervo Pessoal).

A FPB se posiciona também ao reconhecer seu papel no desenvolvimento dessas jovens promessas, não apenas como atletas, mas como indivíduos. “O trabalho em equipe, a disciplina e o compromisso que o basquete ensina são valores que esses jovens carregam para a vida, seja qual for o caminho que decidam seguir. O futuro do basquete paulista está nas mãos dessas estrelas em ascensão, mas independentemente de continuarem nas quadras ou não, o impacto positivo do trabalho da Federação na formação desses jovens é inegável”, publicou. “Eles são não apenas os futuros atletas, mas também os futuros líderes e cidadãos do nosso país”, finalizou a Federação.

Liga Regional repercute

Em suas redes sociais a Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) repercutiu sobre a divulgação das promessas na modalidade, pela Federação. “A LBC não poderia estar de fora desta lista com seus atletas! Desde a nossa fundação, o fomento das categorias de base é o nosso forte, e sempre nossas equipes destacaram atletas para o basquete nacional e internacional”, publicou.  “Destaque mais que especial aos frutos do projeto dos Centros de Treinamento UNIMED, que há mais de 18 anos, tem parceria com a LBC no desenvolvimento das categorias de base feminino”, prosseguiu a Liga.

Ainda na publicação, citou a atleta adamantinense. “Eloá iniciou seus treinamentos no basquete na cidade de Adamantina, com a técnica Flávia Pinheiro, pelo projeto da UNIMED CTU Adamantina, e logo se destacou, compondo a forte equipe de Tupã”, completou.

Postagem da Liga Regional (Reprodução/LBC).