Especial Publicitário

Em nova estrutura e mais ampla, Vitor Rodrigues reinaugura Espaço Fight em Adamantina

Espaço oferece aulas de boxe, kickboxing, kickboxing kids, jiu-jitsu e treinos funcionais.

Por: Especial Publicitário | Redação: Acácio Rocha atualizado: 6 de junho de 2024 | 15h05
Espa?o Fight, agora na antiga boate do Adamantina Tenis Clube (Siga Mais). Espa?o Fight, agora na antiga boate do Adamantina Tenis Clube (Siga Mais).

Esportista amante das artes marciais e empresário, Vitor Rodrigues reinaugurou na tarde deste sábado (1) o Espaço Fight. Em nova estrutura e mais ampla, a academia ocupa agora as dependências da antiga boate do Adamantina Tênis Clube (ATC). A reinauguração reuniu convidados, alunos, familiares e amigos, que conheceram o novo local e aplaudiram a trajetória do jovem empreendedor. Assista vídeo com conteúdo especial sobre o novo espaço.

Com aulas de boxe, kickboxing, kickboxing kids, jiu-jitsu e treinos funcionais, o Espaço Fight já funcionava nas instalações do Clube, onde ganhou projeção ao longo dos últimos três anos. Diante do crescimento, e para ampliar as condições de treino e conforto aos praticantes, Vitor viu a oportunidade de dar um salto de qualidade. Com a decisão tomada e os entendimentos conduzidos com a direção do ATC, fez os investimentos e reinaugurou sua academia em novas instalações.

Vitor Rodrigues em seu novo endereço (Siga Mais).

Em sua fala aos convidados, Vitor celebrou seu momento profissional. “Vocês não sabem o quanto me deixa feliz ver a casa cheia, ver todos vocês aqui para essa nossa nova reinauguração. Graças a Deus o trabalho tem sido muito bem feito, tem dado certo e até então estamos aqui crescendo e evoluindo”, disse.

Ele também dividiu o mérito dessa conquista com aqueles que fazem parte da sua trajetória. “Eu me arrepio aqui falando com todos vocês, e gostaria realmente de agradecer. Só tenho gratidão por todos vocês e eu quero que todos saibam e entendam de uma coisa que para mim é fundamental e muito importante. Isso aqui não é meu. Isso aqui a gente tem uma certeza, é tudo nosso”, destacou. “Se a gente está querendo fazer uma estrutura dessa, é para dar o melhor para vocês. Lá embaixo [referindo-se ao antigo local] a gente sofreu com calor, sofreu com espaço. É por mim, é por todos vocês, é para melhorar a nossa qualidade de treino, é para melhorar a nossa qualidade de vida, é para poder sempre atender melhor vocês”, completou.

Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).

Ao final de sua fala aos convidados, Vitor contextualizou sua trajetória e também destacou como foram os últimos dias e o dia vivido no sábado, de preparação do Espaço para sua reinauguração. “Não foi fácil a gente chegar aqui, Só chegamos por conta de vocês. Nada disso iria ocorrer se vocês não tivessem feito acontecer. Então, mais uma vez, o meu muito obrigado, muito obrigado a todos de coração”, disse. “Convidei todas as pessoas que são importantes para mim, para estarem aqui hoje. Quero que todos saibam que, se estão aqui, é porque são realmente importantes para mim. Eu agradeço de coração pela presença de cada um de vocês”, enfatizou o anfitrião.

Começou com 16 tatames na área de casa

Ao SIGA MAIS Vitor Rodrigues contou sua trajetória no esporte e seu início profissional como professor de kickboxing. O gosto pelas artes marciais surgiu na adolescência, aos 13 anos, assistindo filmes de ação. “Gostava muito de luta. Cheguei na minha mãe, falei que queria começar a treinar e foi assim que o esporte entrou na minha vida”, disse. “Eu sempre comecei e parei vários esportes, como futebol e natação. E depois que eu conheci a luta, foi apaixonante. Entrei e nunca mais saí. Graças a Deus, foi só pra frente”, conta.

Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).

Nessa fase, aos 13 anos, Vitor começou a treinar e com quatro meses estreou como competidor em campeonato. “Sempre fui para todas as competições que apareciam, as oportunidades foram surgindo e fui abraçando”. Ele lembrou também de seu professor e primeiro mentor nas artes marciais, com quem aprendeu a trabalhar a modalidade.

Ingressando na fase adulta, Vitor se tornou faixa preta em kickboxing. Aos 19 anos prestou o serviço militar no Exército, concluindo essa fase como soldado e com diploma de honra ao mérito. Ao retornar a Adamantina viu a oportunidade de dar aulas de artes marciais, se tornando professor.

Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).

Esse começo profissional, no kickboxing, ocorreu na área da sua casa, com 16 tatames. Vitor foi construindo sua reputação, conquistando alunos e o espaço foi ampliado, ainda em casa, com 30 placas de tatame. Depois, foi preciso deixar o próprio quintal e abriu sua academia no ATC, onde ficou por três anos, até migrar para o novo espaço inaugurado neste sábado.

Nova estrutura

Em novas instalações, o Espaço Fight ocupa as dependências da antiga boate do ATC. Ele construiu um entendimento com o Clube e com os ajustes finalizados foram realizadas as melhorias no local, permitindo abrigar a academia.

Parte do espaço recebeu cerca de 240 metros quadrados de tatames, bem diferente do que era a configuração inicial, ainda em sua casa, e bastante ampliada em relação ao espaço anterior. O local tem ainda sacos de pancada e um ringue. “Aqui nossos alunos vão ter oportunidades incríveis”, celebra. “A gente já tem os atletas de competição agora com a nova estrutura e com plataforma de ringue, vai ter muita mais opção para eles poderem treinar realmente para uma competição”, ressalta Vitor.

Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).

Os demais espaços foram ocupados por estruturas de treinos. Todos os ambientes funcionam de forma integrada. “É um espaço gigantesco e para quem não deseja competir temos vários tipos de aulas funcionais para trabalhar o corpo, promover qualidade de vida e desestressar”, explica. “Para o condicionamento físico a arte marcial é excelente porque é uma atividade que trabalha toda a nossa musculatura. É um cárdio muito intensivo”, observa.

A Espaço Fight funciona de segunda a sábado, com os primeiros horários a partir das 6h da manhã. Há programas de treinos com artes marciais para homens e mulheres, em todas as idades. “A arte marcial é para todo mundo, desde o novo até o mais idoso, do magro aos mais gordinhos. Muitos entram aqui, às vezes com vontade de perder peso, e de repente já estão competindo. Fora isso, a vivência é muito legal”.

Artes marciais e seus reflexos para corpo e mente

As artes marciais atraem milhões de adeptos ao redor do mundo, tanto pela sua riqueza cultural herdada quanto pelos benefícios que são compensados.

Entre os benefícios físicos promovem o condicionamento cardiovascular e a maior resistência, fortalecem a musculatura, especialmente nos braços, ombros e tronco, e estimulam coordenação e agilidade. Os movimentos dinâmicos melhoram a flexibilidade e a amplitude de movimento. A prática contínua fortalece a musculatura e melhora a resistência física geral.

Já entre os benefícios mentais as artes marciais são uma forma eficaz de liberar tensões acumuladas e melhorar o bem-estar mental, já que a intensidade dos treinos ajuda a liberar endorfinas, combatendo o estresse e promovendo um estado de bem-estar.

O treinamento também aprimora a capacidade de concentração e autodisciplina e o foco mental, enquanto a progressão nas habilidades e a capacidade de autodefesa aumentam a confiança pessoal e a sensação de segurança.

Serviço

Espaço Fight Adamantina – Professor Vitor Rodrigues

Avenida Dr. José Francisco de Azevedo, 1.249 (ATC)

Fone/WhatsApp (18) 99668-6488

No Instagram acesse @espacofightadamantina.

Espaço Fight em novas instalações (Siga Mais).