Foto Tropical Imagens: Cristiane Munhos segue o desafio profissional de eternizar momentos
Após a partida de Jorge Munhos depois de lutar contra o câncer, mulher assumiu a câmera e a empresa.

Em Adamantina, Foto Tropical Imagens sempre foi referência em seu segmento, resultado de uma reputação construída ao longo de décadas. O principal protagonista desse profissionalismo foi o fotógrafo e empresário osvaldocruzense Jorge Luiz Munhos (in memoriam), que aos 13 anos ingressou nesse universo, tendo essa profissão como o centro de suas conquistas pessoais e familiares. Pelos seus registros fez acervos, amigos e construiu sua família.
Jorge faleceu em agosto do ano passado, após perder a luta contra o câncer na região do abdômen, descoberto em maio de 2022. Só parou quando não conseguiu mais conciliar. Até o último momento em que pôde, manteve-se à frente do negócio, no atendimento ao público, em sua empresa, e nos serviços externos com fotografia. Junto dele, a esposa Cristiane Bobato de Lima Munhos. Foi um período de cuidados em tempo integral, em casa e no trabalho. Em paralelo, já ocorria uma transição profissional.
Cristiane Munhoz (Siga Mais).
Com a partida de Jorge em agosto, Cristiane assumiu integralmente a câmera fotográfica e a empresa. Vivenciou a fase mais severa e crítica do luto, de ajustes da nova vida, e se pôs pronta aos novos desafios profissionais. Inspirada no marido e no profissional de fotografia, hoje ela responde integralmente pela atividade da empresa, na organização dos negócios, no atendimento ao público e nos serviços externos, como cobertura de eventos corporativos, sociais, batizados, celebrações e festas.
Todos os serviços ativos
Localizado na esquina da Rua Deputado Salles Filho com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, o Foto Tropical Imagens mantém ativos todos os seus serviços, como fotos 3x4, revelações, ampliações, coberturas de eventos, festas e demais atividades.
Portfólio de serviços ativos (Siga Mais).
A empresária e fotógrafa Cristiane Munhoz se desdobra no dia a dia para lidar com todas as demandas do negócios, e nas coberturas mais complexas aciona uma rede de profissionais freelancers, que se integram ao desafio e entregam como resultado final a demanda contratada pelo cliente. Veja vídeo especial produzido pelo SIGA MAIS.
Além dos serviços fotográficos, o Foto Tropical Imagens também comercializa porta-retratos, álbuns, molduras e demais artigos relacionados com fotografia.
Saiba mais
Jorge Munhoz nasceu em abril de 1970 em Osvaldo Cruz. Era o segundo de três irmãos: Cristina e Cláudio, filhos do Casal Luiz Munhoz e Angelina Olivato Munhoz. Aos 13 anos começou como office-boy no Cine Foto Nelson, em sua cidade. Por meio de cursos de capacitação e prática, passou por todos os postos de trabalho, como estúdio, laboratório, revelação, até chegar a fotografo, que sempre exerceu com orgulho.
Aos 20 anos, em 1990, veio para Adamantina trabalhar no Tropical Foto Color, do Bassan e, em 1992 adquiriu o negócio, que era na mesma Rua Deputado Salles Filho, bem próximo do atual endereço.
Jorge Munhoz dedicou a vida profissional à fotografia (Siga Mais).
Além da direção do próprio negócio Jorge foi presidente da Associação Comercial de Adamantina no biênio 2009/2010. Em agosto de 2002 entrou para a Loja Maçônica Estrela de Adamantina, sendo venerável na gestão 2012/2013. Foi fundador e pertenceu à diretoria da cooperativa Sicoob Paulista.
Casou-se com Cristiane Bobato de Lima Munhos, pais de dois filhos: Guilherme, formado em direito pela FAl e atualmente trabalha na cooperativa Sicoob Nosso em São José do Rio Preto, e Camila, formada em engenharia de produção pela PUC-PR e atualmente trabalha na empresa Shopee em São Paulo.
Serviço:
- Foto Tropical Imagens
- Rua Deputado Salels Filho, 398, centro
- Fone: (18) 99789-1447