Pesquisador da Apta Regional realiza palestra em Mariápolis
Palestra abordou diversificação de culturas e potencial de produção da região.
Os produtores da Assomar (Associação dos Produtores Rurais de Mariápolis) foram agraciados com uma palestra ministrada pelo renomado pesquisador Nobuyoshi Narita da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) – Pólo Regional da Alta Sorocabana.
A palestra foi referente a diversificação de culturas e potencial de produção da região, ocorrida no dia 22 de março, a partir das 10 horas, no Barracão Agropecuário local.
Segundo o secretário de Agricultura Alcionio de Ornelas Moura, a palestra faz parte da continuidade de cursos que tiveram início em 2015 em parceria com a Assomar, Secretaria de Agricultura Municipal, Sebrae e Senar.
Alcionio destacou que foi de suma importância e ficaram ainda mais contentes em ter na cidade um pesquisador renomado na região cheio de conhecimentos para transmitir aos produtores.
Também estiveram presentes o presidente da Assomar Esmael Pigari; os gestores de Projeto Agronegócio do Sebrae Rodolfo Antonio Fachiano e Kate Cidrão; o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Mariápolis Wagner Dantas da Silva; coordenadora Lucimar Barbosa e produtores rurais.
Próximos Cursos
Nos dias 12 e 13 de abril, serão realizados os cursos referentes ao controle alternativo de pragas e doenças frutíferas. Entre os dias 9 a 11 de maio, será sobre manejo, tratos culturais e colheita de frutas. Nos outros meses até o término deste ano também acontecerão outros cursos aos produtores.