Polícia

Bandidos se passam por funcionários da vigilância sanitária e assaltam empresa em Osvaldo Cruz

Assaltantes usaram carro da empresa para fuga, que foi abandonado na SP-294.

Por: Da Redação atualizado: 24 de julho de 2024 | 14h50
Carro foi abandonado na SP-294 (Foto: Renato Campanari/TV Fronteira). Carro foi abandonado na SP-294 (Foto: Renato Campanari/TV Fronteira).

Dois homens, vestindo uniformes da vigilância sanitária, assaltaram um depósito de bebidas em Osvaldo Cruz na manhã desta terça-feira (23). Eles renderam os funcionários, roubaram dinheiro e levaram um carro da empresa, usado para fuga. O automóvel foi abandonado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na região conhecida como “Jangadão”, sentido a Parapuã.

A ocorrência mobilizou as polícias militar e civil de Osvaldo Cruz e região, na tentativa de localizar e deter os envolvidos. O caso segue sob investigação. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

No final da manhã a Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu nota onde lamenta o ocorrido e orienta sobre a conduta dos servidores da vigilância sanitária, quando em serviço. “A Prefeitura de Osvaldo Cruz ressalta que seus funcionários com poder de fiscalização, como o caso da Vigilância Sanitária, sempre estão identificados com crachás funcionais e uniformes específicos, além de portarem as credenciais necessárias”, diz o comunicado.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Na sequência a Prefeitura destacou os canais do município, onde o cidadão pode acionar e verificar a autenticidade de qualquer agente municipal em serviço. “Em caso de dúvida sobre a autenticidade de qualquer agente, solicitamos que a população entre em contato com a Prefeitura através do telefone (18) 3528-9500, direcionando-se ao setor competente, antes de autorizar o acesso a qualquer setor das empresas ou outro ente privado”.

Ao final a Prefeitura de Osvaldo Cruz orientou que diante de situações suspeitas, sejam acionadas imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Polícia Civil pelo telefone 197.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone