Com apoio da Policia Militar, Prefeitura retira recicláveis depositados em via pública
Iniciativa da área de controle de vetores mobilizou ampla estrutura da Prefeitura e PolÃcia Militar.
Uma ampla operação foi realizada na manhã desta terça-feira (3), iniciada por volta das 7h30, para remoção de materiais recicláveis e outros inservíveis, depositados em uma via não pavimentada em sequência à Alameda Aurora Mendes Cruz Dell Vale (ao lado do Lar dos Velhos), que dá acesso à vicinal Adamantina/Mariápolis.
O local havia sido alvo de constatação pela área de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde, em razão do acúmulo de materiais e ambiente propício à criação de vetores, como mosquito Aedes aegypti e outros, bem como pela área de fiscalização de posturas, face ao acúmulo de materiais em via pública.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
Porém, os proprietários dos materiais se recusaram a receber a notificação, agindo inclusive com ameaça contra os agentes públicos municipais no exercício de suas funções. Houve caso de intimidação com facão. (Continua após a publicidade...)
Diante dessa dificuldade, o caso foi levado pelos setores envolvidos à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, que se orientou inclusive com o Ministério Público local acerca das medidas que poderiam ser aplicadas, face aos riscos à saúde pública.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
Assim, foi organizada a operação para a retirada dos materiais, o que mobilizou representantes das áreas de controle de vetores e fiscalização de posturas, além do trabalho operacional da Secretaria Municipal de Obras, que designou pessoal, caminhões e máquinas para a remoção, bem como a participação da Polícia Militar, que garantiu condições de segurança para o trabalho dos funcionários municipais.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
O material recolhido vai ficar depositado em pátio da Prefeitura, para a retirada pelo interessado, que deverá custear as despesas com armazenamento previstas na legislação. Caso não ocorra a retirada em prazo legal, os materiais poderão ser vendidos.