Polícia

DDM de Adamantina debate as recentes inovações no cenário de proteção da mulher

Reunião de trabalho foi promovida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 29 de agosto de 2024 | 07h39
Encontro foi presidido pela delegada da DDM, Patricia Tranche Vasques (Cedida). Encontro foi presidido pela delegada da DDM, Patricia Tranche Vasques (Cedida).

Nesta quarta-feira (28) a Polícia Civil por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina realizou reunião de trabalho com mulheres policiais civis visando debater as recentes inovações no cenário nacional no combate a violência contra a mulher, visando o constante aprimoramento do serviço prestados para as vítimas deste tipo de violência.

Presidiu o encontro a delegada de polícia Patrícia Tranche Vasques, titular da DDM, que destacou para as policiais a importância do aplicativo para celular SP Mulher Segura, disponível para sistemas Android e iOS.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Pelo app lançado pelo Governo do Estado de São Paulo a mulher vítima de violência poderá utilizar uma plataforma que reúne as principais funcionalidades facilitadoras de registro de ocorrências e acionamento das forças de segurança de forma unificada.  

Crescimento dos pedidos de medida protetiva

Os pedidos de medida protetiva crescem 72% com expansão de canais para a mulher em todo o Estado de São Paulo, com a expansão dos serviços para que mulheres possam registrar boletins de ocorrência e solicitar medida protetiva contra agressores. Em março deste ano, 62 novas salas 24h de Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) foram abertas, totalizando 142 unidades de suporte especializado espalhadas em todas as regiões do estado.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Com a expansão do serviço, o número de solicitações de medidas protetivas cresceu 72% entre janeiro e junho na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, somando as solicitações via delegacias físicas e Salas DDM 24h, foram 39,8 mil solicitações de medidas protetivas de urgência à Justiça no primeiro semestre ante 23,1 mil em 2023.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais