Polícia

Delegada Laíza Rigatto fica em primeiro lugar por SP para cursar mestrado em programa do MJSP

Delegada adamantinense ficou em primeiro lugar entre os concorrentes do Estado de São Paulo.

Por: Da Redação atualizado: 17 de setembro de 2024 | 17h19
Delegada da Policia Civil, Laiza Fernanda Rigatto (Cedida). Delegada da Policia Civil, Laiza Fernanda Rigatto (Cedida).

A Polícia Civil de São Paulo, representada pela delegada de polícia Laíza Fernanda Rigatto – que integra o quadro da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina – participará de pesquisa multidisciplinar no âmbito de direitos humanos, em programa de capacitação realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), via Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O mestrado acadêmico será realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Promovida pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da Senasp, a capacitação é voltada para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), notadamente aos integrantes das Polícias Militares/Brigada Militar, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Institutos de Perícias estaduais/distrital, Polícia Penal estadual/distrital e Guardas Municipais das capitais.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O programa propõe aprimorar a qualificação profissional e acadêmica ao exercício da segurança junto aos cidadãos em nível nacional. No processo seletivo participaram representantes das forças de segurança de todo o Brasil, ficando a delegada adamantinense em primeiro lugar entre os concorrentes do Estado de São Paulo.

A delegada Laíza Rigatto tem papel relevante na militância junto à defesa dos direitos humanos, atuando como professora na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol). Recentemente, em parceria com as delegadas de polícia Ana Paula Sabariego Batista e Fernanda dos Santos Ueda, publicou na Revista Brasileira de Ciências Policiais (RBCP) o artigo "Nome social: o princípio da dignidade da pessoa transgênero e seus reflexos no inquérito policial”.

Fortalecimento das políticas de segurança pública

De acordo com o MJSP, a iniciativa busca o fortalecimento do Sistema Nacional de Políticas Públicas por meio desta ação da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp).

Com a oferta deste curso de pós-graduação stricto sensu, o MJSP fomenta a formação de mestres em segurança pública com capacidade dinâmica de compreensão e integração de saberes, contribuindo para a produção, disseminação e aplicação de conhecimentos para o fortalecimento das políticas de segurança pública.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Para participar os profissionais foram indicados pelas secretarias de segurança pública, e concorreram conforme os parâmetros do edital de seleção do programa de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) em atenção ao Termo de Execução Descentralizada n° 004/2023, firmada entre o MJSP e a instituição de ensino.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais