Polícia

Em Junqueirópolis homem é preso pela Polícia Civil acusado de ameaçar e perseguir ex-esposa

Homem é acusado de ameaça e perseguição (stalking) no contexto de violência doméstica e familiar.

Por: Da Redação atualizado: 17 de outubro de 2024 | 11h53
Delegacia da Policia Civil em Junqueiropolis (Cedida/PC). Delegacia da Policia Civil em Junqueiropolis (Cedida/PC).

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Junqueirópolis, nesta terça-feira (15), acusado pelos crimes de ameaça e perseguição (stalking), no contexto de violência doméstica e familiar, contra sua ex-esposa, de 31 anos. O suspeito foi detido no bairro Jardim dos Pássaros.

A vítima procurou a Polícia Civil informando que está em processo de divórcio com o acusado, com quem foi casada por quase 15 anos, e que estão em disputa pela divisão de um imóvel residencial. Inicialmente, segundo declarou a mulher à Polícia Civil, o homem havia concordado em sair da casa.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

No entanto, no último domingo (13) à noite – conforme divulgou a Polícia Civil – o homem foi até a residência da ex-esposa e teria ameaçado a mulher, alegando que a casa deveria ficar para ele, pois não teria outro lugar para morar. Após o ocorrido – prossegue a Polícia – ele deixou o local, mas teria enviado mensagens e áudios para importunar a vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na terça-feira (15) o homem pediu que a vítima fosse à casa de sua mãe para discutir a questão do divórcio. Durante a conversa, novamente teria ameaçado a ex-esposa, pego uma faca e avançado em direção a ela. A mulher conseguiu fugir, e o homem foi contido por vizinhos.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Enquanto registrava o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, a vítima verificou pelo monitoramento de câmeras de sua casa que o ex-marido estava dentro da residência, destruindo os móveis. Policiais Civis realizaram diligências, e encontraram o homem e efetuaram sua prisão em flagrante, sem que ele oferecesse resistência.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição (stalking), ambos no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele permaneceu preso e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (16), ficando à disposição da Justiça.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone