Polícia

Em Lucélia, feto humano é encontrado em sacola, no lixo, ao ser lançado no caminhão da coleta

Equipe da coleta encontrou o feto ao lançar a sacola no compartimento de compactação do lixo.

Por: Da Redação atualizado: 27 de novembro de 2023 | 16h49
Caminhão da coleta onde foi encontrado o feto, no compartimento de compactação do lixo (Foto: Cristiano Nascimento/Jornal Cidade Aberta). Caminhão da coleta onde foi encontrado o feto, no compartimento de compactação do lixo (Foto: Cristiano Nascimento/Jornal Cidade Aberta).

Um feto humano masculino foi encontrado em uma sacola, no lixo, após ser lançado no caminhão da coleta pública, na manhã desta sexta-feira (24), em Lucélia, durante os trabalhos de rotina das equipes municipais. Ao identificar o pequeno corpo, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e iniciou o registro da ocorrência, como também os demais encaminhamentos.  O caso foi apresentado, na sequência, à Polícia Civil, que vai investigar.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A localização do feto se deu na via pública, durante a coleta de lixo, pela Rua Francisco Xavier de Oliveira, Vila Dalva, por volta de 8h30 da manhã. Durante o trabalho uma funcionária da coleta localizou o feto dentro de uma sacola, já na caçamba do caminhão de lixo, prestes a ser prensado.

Ao avistarem o peito, os braços e a cabeça do feto, os funcionários pediram que o caminhão fosse desligado e acionaram a PM. Uma equipe foi ao local para o atendimento à ocorrência. Depois o caso foi apresentado à Polícia Civil em Lucélia, que irá realizar as investigações na tentativa de esclarecer e apurar as circunstâncias eventuais responsabilidades.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Peritos da Polícia Científica foram acionados e se dirigiram ao local, para o registro pericial da ocorrência. Depois o feto foi removido pelo serviço funerário e deve ser submetido a perícia pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML). 

A aparência do feto sugere nascimento recente, e cerca de oito meses de gestação, condições que tentarão ser esclarecidas no trabalho pericial. Amostras biológicas devem ser recolhidas para exame de DNA.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone