Polícia

Em operação contra desvios na saúde, PC e MP fazem buscas e prisão em Pacaembu, Flórida e Dracena

Investigação descobre sofisticado esquema de desvio de recursos públicos da área da saúde.

Por: Da Redação atualizado: 30 de setembro de 2020 | 08h48
Buscas são realizadas na Santa Casa de Pacaembu (Divulgação/Polícia Civil). Buscas são realizadas na Santa Casa de Pacaembu (Divulgação/Polícia Civil).

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (DEINTER-10/DEIC/SECOCOLD) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (GAECO) deflagraram na manha desta terça-feira (29), a operação denominada “Raio X” visando desmantelar grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado à saúde mediante celebração de contratos de gestão entre municípios e Organizações Sociais.

A investigação, que conta com Inquéritos Policiais instaurados junto às comarcas de Penápolis e Birigui, teve a duração de aproximadamente dois anos. Nesse perídoo foi desvendado um gigantesco e sofisticado esquema de corrupção envolvendo agentes públicos e o desvio de milhões de reais em prejuízo da saúde.

Policiais civis da região de Presidente Prudente mobilizados na operação (Divulgação/Polícia Civil).

Policiais civis e promotores do GAEGO em preleção (Divulgação/Polícia Civil).

As prisões e as buscas ocorrem nesta terça-feira em dezenas de município do Estado de São Paulo e em municípios dos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Para o cumprimento dos mandados foram convocados 520 policiais civis de todo o Estado de São Paulo, 130 viaturas policiais e dois helicóptero da Policia Civil. Por parte do MPSP, 30 promotores de justiça e 10 agentes de promotoria também participaram da operação. Também cooperaram 200 policiais civis de outros estados e a Polícia Federal no estado do Pará.

Ramificação na Alta Paulista

Na região de Presidente Prudente, 30 policiais civis cumprem seis mandados de busca e apreensão e uma prisão temporaria nas cidades de Pacaembu, Florida ĺPaulista e Dracena.

Buscas foram realizadas em Dracena (Divulgação/Polícia Civil).

Computadores apreendidos em Dracena (Divulgação/Polícia Civil).

Outras 10 equipes de policiais civis se deslocaram para Araçatuba em auxílio as equipes daquela região.

Ao todo a Polícia  Civil da região  de Presidente Prudente emprega na operacao 78 policiais civis, um promotor de justiça em 21 viaturas.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone