Em Pacaembu, criança morre ao ser atropelada por ônibus da Prefeitura; após, motorista foi agredido
Menina de oito anos foi atropelada após desembarcar do ônibus da frota municipal.
Uma menina de oito anos morreu no final da tarde desta sexta-feira (12), em Pacaembu, após ser atropelada por um ônibus da frota da Prefeitura Municipal, logo após desembarcar do veículo coletivo. O acidente foi no cruzamento da Rua Luiz Cavichioli com a Avenida Santos Dumont, no bairro Nova Pacaembu, envolvendo o veículo circular da municipalidade.
O Corpo de Bombeiros de Adamantina foi acionado, porém a criança já estava em óbito. Após a tragédia populares passaram a agredir o motorista. A tentativa de linchamento foi contida após a intervenção policial. O motorista foi levado para atendimento médio no pronto-socorro de Pacaembu e depois encaminhado à Santa Casa de Adamantina.
O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que não apresentou ingestão de bebida alcoólica.
O local do acidente foi preservado para o trabalho dos peritos da Polícia Científica, para produção de laudo. A circunstância da tragédia, e eventuais responsabilidades, serão investigadas perla Polícia Civil de Pacaembu.
Prefeitura de Pacaembu se manifesta
Após o acidente, atendendo solicitação da imprensa, a Prefeitura de Pacaembu emitiu uma nossa sobre o caso, onde informou sobre os procedimentos adotados após a comunicação do acidente, e também prestou solidariedade aos pais e familiares da criança. O prefeito João Francisco Mugnai Neves decretou luto oficial de três dias.
Veja a íntegra da nota do poder público municipal:
“A Prefeitura Municipal de Pacaembu/SP lamenta profundamente o acidente ocorrido no final da tarde de hoje, no cruzamento da Rua Luiz Cavichioli com a Av. Santos Dumont no bairro Nova Pacaembu, envolvendo o veículo circular da municipalidade e a criança Alici Geovanna Moreira da Fonseca.
De imediato, ao tomar conhecimento da fatalidade a Prefeitura de Pacaembu/SP através da Secretaria de Obras e a Secretaria de Assistência Social, entrou em contato com os efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Polícia Técnica-Científica para resgate e apoio dos envolvidos.
O prefeito de Pacaembu/SP designou servidores para acompanhar o local e as informações primordiais, bem como prestar todo apoio necessário.
Nesse momento de dor e tristeza o Prefeito, João Francisco Mugnai Neves e a vice-prefeita, Elisabete Maria Gratão dos Santos, em nome de todos os servidores públicos da Prefeitura de Pacaembu/SP prestam os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares e parentes da vítima.
A Prefeitura de Pacaembu/SP, decreta luto oficial por 03 dias em decorrência do falecimento de Alici Geovanna Moreira da Fonseca, nascida em 19/12/2013”.