Polícia

Em três ocorrências de tráfico de drogas, duas mulheres são presas e uma menor apreendida pela PM

Ocorrências foram na noite de ontem e madrugada deste sábado (18), todas no Jardim Brasil.

Por: Da Redação atualizado: 20 de novembro de 2023 | 16h24
Em uma das ações foram apreendidas 11 porções de crack e dinheiro (Cedida/PM). Em uma das ações foram apreendidas 11 porções de crack e dinheiro (Cedida/PM).

Em três ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, todas no Jardim Brasil, em Adamantina, a Polícia Militar prendeu duas mulheres e apreendeu uma adolescente por envolvimento no comércio de entorpecentes. Uma ocorrência foi na noite desta sexta-feira (17) e duas na madrugada de hoje (18).

Conforme a PM o primeiro registro foi ontem, por volta das 19h30, na altura da Rua Mato Grosso com a Rua Laurindo Simonceli, envolvendo a menor. O policiamento já tinha denúncias sobre a atuação da adolescente no tráfico de drogas e se mobilizou para fazer a abordagem.

Uma policial feminina realizou buscas pessoais, sendo encontrada uma porção de maconha, pronta para venda, escondida em seu sutiã. Questionada a menor declarou que a droga era de sua propriedade e que havia mais em seu quatro, na casa onde mora.

Maconha apreendida com adolescente e em sua casa (Cedida/PM).

No endereço de residência os policiais fizeram contato com a responsável que autorizou a entrada das equipes. No quarto dela, conforme declarou aos policiais na abordagem, foram encontradas mais quatro porções da mesma droga, sobre a cômoda.

Diante dos fatos a menor foi apreendida e levada ao plantão da Polícia Civil em Adamantina onde foi autuada por ato infracional de tráfico de drogas. Ela permaneceu apreendida, à disposição da Justiça.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Mulheres presas em mais duas ocorrências na madrugada

Já pela madrugada deste sábado, ainda no Jardim Brasil, duas mulheres foram presas por tráfico de drogas. O primeiro caso foi por volta de 1h40 na altura da Rua Pernambuco. Uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando avistou uma mulher conhecida nos meios pela prática de venda de drogas. Ao perceber a aproximação dos policiais, conforme a PM, ela teria feito um movimento como se estivesse guardando algo nos seios.

Abordada, foram realizadas buscas pessoais feitas por uma policial feminina. Entre os seios da suspeita foram localizadas três porções de crack acomodadas em papel alumínio. Questionada, ela declarou que comercializa drogas para sustentar a família, e disse que em sua casa teria mais entorpecentes.

Porções de crack encontradas com a mulher e na casa dela (Cedida/PM).

A mulher autorizou a entrada dos policiais ao imóvel onde mora e indicou onde estaria o restante do entorpecente, sendo localizadas mais quatro porções no bolso de uma bermuda jeans, em seu guarda-roupas.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante no local, por tráfico de drogas. Ela e os entorpecentes apreendidos foram apresentados ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceu presa, à disposição da Justiça.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

O segundo caso nesta madrugada foi na sequência, por volta das 2h, na Rua Espírito Santo, Jardim Brasil. Também em patrulhamento pelo bairro os policiais se depararam com a suspeita em frente à sua residência. Ela também é conhecida nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.

Com a aproximação dos policiais a mulher teria esboçado movimento brusco e com a mão fechada iria adentrar ao imóvel. Ela foi abordada e nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Questionada, porém, declarou aos policiais que havia drogas em sua casa, embaixo da pia da cozinha, sendo um pote com 11 porções de crack embaladas em papel alumínio, bem com a quantia de R$ 1,544.00.

Foram apreendidas 11 porções de crack e R$ 1.544,00 em dinheiro (Cedida/PM).

Diante dos fatos a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceu presa, à disposição da Justiça.

Nos três casos, envolvendo a adolescente e as duas mulheres, elas devem passar por audiência de custódia neste sábado. A Justiça vai decidir pela manutenção das duas prisões e da apreensão da menor, ou suas liberações.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone