Polícia

Incêndio durante a semana no Salto Botelho destrói vegetação nativa e causa morte de animais

Imagens mostram répteis mortos em meio ao cenário de cinzas deixado pelo incêndio.

Por: Da Redação atualizado: 5 de outubro de 2024 | 22h58
(Cedida/PM Ambiental). (Cedida/PM Ambiental).

Um incêndio durante a semana, na quarta-feira (2), atingiu a vegetação nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho e do clube de campo existente no local, em Lucélia. Além da destruição de vegetação nativa às margens do Rio Aguapeí, as chamas causaram a morte de animais.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Fotos obtidas pelo SIGA MAIS junto à Polícia Militar Ambiental mostram exemplares da fauna regional mortos pelo fogo. Nas ocorrências de incêndio os animais morrem pela inalação de fumaça, intoxicação e carbonizados por ficarem diretamente expostos às chamas.

(Cedida/PM Ambiental).(Cedida/PM Ambiental).(Cedida/PM Ambiental).(Cedida/PM Ambiental).

Além de destruir a flora e causar a morte direta dos animais, o fogo nessas áreas também afeta toda a cadeia ecológica, prejudicando o equilíbrio ambiental e a biodiversidade local. Além disso, os incêndios eliminam fontes de alimento e água para os animais, gerando um cenário de escassez e desespero.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

No final de agosto a região próxima ao Salto Botelho, em Lucélia, foi afetada por um incêndio de grandes proporções que atingiu áreas rurais, de plantio e de preservação. As chamas também causaram destruição no município vizinho, Salmourão.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone