Morre homem atingido por tiro após acidente de trânsito em Adamantina; policial civil é preso
Disparo de arma de fogo foi feito por um policial civil que presenciou a confusão e decidiu agir.

Morreu na noite desta quinta-feira (2) na Santa Casa de Adamantina o homem de 26 anos envolvido em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 18h, atingido por um disparo de arma de fogo feito por um policial civil, que presenciou a confusão a poucos metros da Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde trabalha. O policial civil foi preso, ficando à disposição da Justiça para a audiência de custódia, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (3).
Após o acidente de trânsito o envolvido passou a fazer ameaças à vítima que teve seu carro atingido na colisão, como também ao próprio agente da segurança pública.
O homem esboçou que pudesse estar armado, momento em que o policial fez um disparo que atingiu a região do abdômen. Ferido, ele foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da Santa Casa local, onde não resistiu aos ferimentos. O velório do seu corpo e sepultamento ocorrem nesta sexta-feira em Flórida Paulista.
Ainda no local do acidente o homem foi submetido a busca pessoal. Também foram feitas buscas no automóvel que dirigia. Nenhuma arma de fogo foi encontrada. As circunstâncias mais detalhadas sobre o caso devem ser divulgadas pelas autoridades.
Polícia Civil emite nota
Pouco depois das 11h da manhã desta sexta-feira a Polícia Civil emitiu nota sobre o caso. Veja a íntegra do comunicado:
“A Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, esclarece que no início da noite de ontem (02/01/25), um Policial Civil que trabalha no NECRIM de Adamantina, no momento em que deixava sua Unidade rumo a sua residência, após sua jornada de trabalho, presenciou um acidente de trânsito, quando percebeu que uma das partes tentava se evadir do local.
Visando identificar tal pessoa, o Policial Civil começou a fotografar o local e o condutor do veículo Fiat Uno. Todavia, alterado e aparentemente embriagado, esse condutor partiu para cima do Policial Civil, que efetuou um disparo com sua arma, vindo a atingir A.L.O., de 26 anos, que caiu no solo asfáltico e, mesmo socorrido, evoluiu à óbito.
O Policial Civil foi autuado em flagrante por homicídio e passará por audiência de custódia nesta data.
As investigações prosseguem pela Corregedoria da Polícia Civil”.
Relembre
A ocorrência foi no começo da noite desta quinta-feira na esquina da Rua José Vicente com a rua Arno Kieffer, ao lado da creche Cecília Meireles – que estava sem aulas – e a poucos metros da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina, local de trabalho do policial.
Um automóvel Fiat Uno com placas de Assis colidiu na traseira de um automóvel Toyota Corolla de Adamantina. Os dois veículos se deslocavam pela Rua José Vicente, sentido centro/bairro, e na esquina com a rua Arno Kieffer o Fiat Uno atingiu o automóvel que estava à frente. Após a colisão o condutor do automóvel Fiat Uno ainda forçou com seu veículo tentando empurrar o Corolla, que sofreu danos em toda a traseira.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
O condutor do Fiat Uno ainda fez manobras sinalizando que pudesse deixar o local. O homem aparentava estar alterado, e passou a tecer ameaças ao condutor do Corolla, dizendo que iria mata-lo, como também sua família.
Um policial civil, que trabalha próximo, percebeu a confusão e foi até o local, quando também passou a ser hostilizado pelo condutor do Fiat Uno. O policial também recebeu ameaças. O homem teria esboçado que que pudesse estar armado, momento em que o policial fez um disparo que atingiu a região do abdômen. O homem ficou imobilizado.
Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe de resgate foi até o local, conduzindo o homem baleado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde ficou sob cuidados da equipe de saúde, porém evoluindo para óbito. O condutor do Corolla não se feriu.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
Ainda no local do acidente o homem foi submetido a busca pessoal. Também foram feitas buscas no automóvel. Nenhuma arma de fogo foi encontrada.
A ocorrência mobilizou diretamente a Polícia Civil e a Polícia Militar, que deslocaram equipes para o atendimento ao caso. Como praxe, a arma do policial foi apreendida e será periciada. O policial foi preso.
A Polícia Científica também compareceu, realizando a perícia do local e dos veículos. O caso e eventuais responsabilidades serão apuradas pelas autoridades.