Mulher é presa pela PM em Adamantina acusada de lesão corporal e embriaguez ao volante
Mulher estaria sob efeito de álcool e drogas, feriu amiga com faca e tentou atropelá-la.
Uma mulher der 40 anos foi presa pela Polícia Militar em Adamantina na noite desta sexta-feira (15) acusada de lesão corporal e embriaguez ao volante. A ocorrência foi pouco depois das 22h30 na rua Princesa Isabel, Jardim Paulista.
A PM foi acionada e pelo local dos fatos a equipe encontrou as duas mulheres envolvidas na ocorrência, estando a condutora do automóvel, de 40 anos, com os sinais característicos de embriaguez, fala alterada, agressiva, com dificuldade na fala e olhos avermelhados. Segundo a própria mulher, ela também estaria sob efeito de drogas (cocaína), relato gravado pelos policiais em áudio.
No momento em que a equipe chegou na ocorrência, a mulher estava no interior de seu veículo, um Toyota Corolla. Foi tentado diálogo com a mesma, porém sem êxito. Foi solicitado pelos policiais que a mesma descesse do veículo. Conforme a PM ela teria tentado acelerar o carro para fugir da situação, sendo necessário o uso da força para contê-la, inclusive feito seu algemamento.
Ao ser feito contato com a outra parte da ocorrência, uma mulher de 23 anos, ela informou à equipe que a condutora do carro chegou na casa de sua amiga perguntando onde teria cocaína para vender. Após isso, essa mulher disse que levaria a interessada até o local, porém com a condição de que também comprasse uma porção para ela.
Após algum tempo dentro do carro – conforme relatou a segunda mulher à PM – a condutora começou a surtar e, sem motivo aparente, passou a agredi-la. Após isso, pegou uma faca que estava no interior do veículo e, dizendo que iria matá-la, começou a dar golpes de faca na passageira, que ficou com três cortes nas pernas e dois cortes nos braços.
A passageira declarou aos policiais que após isso conseguiu pegar a faca da mão da condutora do Corolla, depois abriu a porta do carro e saiu correndo pela via. Nesse momento – prosseguiu – a condutora do automóvel teria tentado atropelá-la, e devido ao seu estado alterado, perdeu o controle do veículo e entrou em uma propriedade rural, arrancando parte do cercado e voltando em marcha ré em direção à mulher, para atropelá-la. Populares saíram de suas casas para ajudar.
A condutora do carro recebeu voz de prisão e as partes apresentadas pelos policiais militares ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos e formalizou a prisão em flagrante delito. A autora permanecendo presa à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.
A faca usada foi localizada e apreendida. O áudio gravado pelos policiais onde a mulher relata ter usado drogas foi anexado ao boletim de ocorrência. O veículo ficou danificado e com riscos na lataria. Foi acionada perícia técnica para o local para registro fotográfico dos fatos e do dano material.
De acordo com a defesa da condutora – informou o advogado Tatiano Cristian Papa na tarde deste sábado (16) – após audiência de custódia a indiciada obteve concessão da liberdade provisória com imposição de medidas cautelares.