Polícia Civil prende nove estudantes de medicina por tráfico de drogas
Operação Alquimista: nove estudantes de medicina são presos por tráfico de drogas.
Após dois meses de investigações, a Polícia Civil de Adamantina desencadeou uma ação policial denominada “Operação Alquimista”, com foco no combate ao tráfico de drogas, em especial sobre substâncias sintéticas.
Apurou-se que durante algumas festas de universitários e outras abertas ao público em geral, eram comercializadas drogas sintéticas trazidas por alguns estudantes de medicina que abasteciam os usuários.
Durante a investigação foram levantados informes de que os suspeitos levariam drogas para serem comercializadas em uma festa eletrônica a realizar-se neste sábado (11) em Adamantina. Foi identificada pelos policiais a pessoa que teria comprimidos de ecstasy para distribuição.
Na tarde desta sexta-feira (10), buscas domiciliares foram cumpridas e nove estudantes detidos, dos quais, quatro foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo dois homens e duas mulheres, em poder dos quais encontrou-se drogas sintéticas como LSD, ecstasy, MD e maconha. (Continua após a publicidade...)
Outro estudante, rapaz, também foi preso por tráfico de drogas, apreendendo-se maconha em sua residência, mas sem conexão atual com os quatro primeiros, sendo que os demais quatro estudantes detidos foram autuados pela prática de porte de drogas e liberados conforme dispõe a legislação em vigor, pois possuíam drogas para consumo próprio.
Estufa adaptada que era utilizada pelos estudantes para o cultivo de maconha (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Na residência de dois dos presos, também foram encontradas estufas adaptadas para o cultivo de maconha. As estufas tinham mecanismo de iluminação, ventilação e troca de ar.
Geladeira foi adaptada e transformada em estufa para o cultivo de maconha (Foto: Cedida/Polícia Civil).
No total da "Operação Alquimista", segundo a Polícia Civil de Adamantina, foram apreendidas 370 gramas de maconha, uma pequena porção de Haxixe, uma porção com cristais de MD, 2 quadriculados de LSD, 62 comprimidos de ecstasy, além de outros objetos próprios para o tráfico e consumo de drogas, e um veículo utilizado para o transporte das drogas.
Os cinco estudantes presos ficaram detidos, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.