Policiais Militares resgatam cadela abandonada e cabo da PM adota animal
Cadela foi encontrada abandonada, presa dentro de um saco plástico.
Uma ocorrência atenda pela Polícia Militar, de abandono de animal, teve final feliz na manhã fria deste domingo (4), em Tupi Paulista. O caso foi divulgado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena (25º BPM/I).
Segundo a corporação, na manhã deste domingo os policiais militares soldados Meneguinhi e Souza, da 4° Companhia PM Tupi Paulista, área do 25° BPM/I, foram acionados por um popular que encontrou uma cadela às margens da SP-563 (Rodovia Euclides Figueiredo), em um canavial, presa dentro de um saco, deixada ali em situação de abandono e, segundo a PM, com o intuito de que o animal morresse. No momento em que foi encontrada, a cadela se debatia e estava agressiva.
Com muito custo os policiais conseguiram libertar o animal, quando constatou tratar-se de uma fêmea. Contudo, encontrava-se muito debilitada e não conseguia se levantar, provavelmente por ter passado toda a noite exposta ao frio intenso que se registrou.
Cadela foi encontrada abandonada, dentro de uma sacola (Foto: Cedida/PM).
Durante o atendimento, outra equipe policial, composta pelos cabos Barberino e Rossaneli, encostou para apoio e comovido com a situação do animal o cabo Barberino – mesmo diante do frio e do vento que fazia às margens da rodovia – despiu-se de sua blusa para salvar a vida do animal. (Continua após a publicidade...)
Em seguida, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para socorro, sendo o animal encaminhado aos cuidados da protetora de animais Joisiany Ceber, em Dracena, que se dedica aos cuidados de animais abandonados.
Sensibilizado, policial militar tirou o casaco para proteger a cadela, que depois foi adotada por cabo da PM (Foto: Cedida/PM).
Durante a ocorrência a cachorrinha já havia conquistado o coração de todos e um lar, sendo adotada pelo cabo Rossaneli, que participou da ocorrência. A cadela recebeu o nome de Vitória.
Na publicação, o 25º BPM/I parabenizou os policiais. “Parabéns aos guerreiros que participaram do atendimento e apoio, bem como, por não medirem esforços para amparar o próximo, mesmo que seja um animal”, diz o texto. A publicação do 25º BPM/I trouxe ainda um trecho bíblico, extraído do Salmo 30:5, “O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã".