Polícia

Polícia Ambiental vai repassar madeira apreendida para recuperar danos pelos incêndios na região

Medida vai beneficiar Lucélia e Salmourão, cidades mais atingidas pelos incêndios semana passada.

Por: Da Redação atualizado: 27 de agosto de 2024 | 08h05
Comandante da PM Ambiental revela o destino de lote de madeira apreendida (Reproducao). Comandante da PM Ambiental revela o destino de lote de madeira apreendida (Reproducao).

Madeiras apreendidas durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental em madeireiras da região de Presidente Prudente serão destinadas para recuperar danos causados pelos incêndios da semana passada em Lucélia e Salmourão, cidades mais atingidas pelos estragos. A medida foi divulgada na manhã desta segunda-feira (26) pelo comandante da Polícia Ambiental na região, capitão Julio Cesar Cacciari de Moura, em um vídeo postado em suas redes sociais. “Madeira do crime que irá servir quem necessita nesse momento. Doações aos municípios mais atingidos pelos incêndios florestais. E começa hoje”, escreveu na postagem.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Já no vídeo, o comandante destacou a atuação do Governo do Estado de São Paulo, em diferentes frentes, em socorro às cidades atingidas pelos incêndios. E agora, inicia a fase de recuperação e apoio aos locais afetados. “O Governo do Estado de São Paulo vem trabalhando arduamente no combate aos incêndios florestais, mas não só o combate. A mitigação, agora, dos danos causados”, narrou no vídeo, gravado em uma madeireira.

Publicidade

Residencial Altos da Colina II

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

No conteúdo o capitão aponta para a madeira apreendida pela Polícia Ambiental na região de Presidente Prudente. “Só aqui temos mais de 1 milhão de reais de madeira apreendida”, disse. “Essa madeira é doada para entidades filantrópicas, associações que ajudam o meio ambiente e ajudam pessoas. Essa madeira aqui vai agora para restaurar os danos causados em propriedades rurais, estradas, pontes, nos municípios de Lucélia e Salmourão, os mais atingidos aqui na região de Presidente Prudente. Contem sempre com a Polícia Ambiental”, finalizou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais