Polícia Civil de Adamantina abre inquérito para apurar eventual fraude na compra e venda de veículos
Procedimento busca apurar eventual dolo (intenção deliberada de causar prejuízo e obter vantagem).
Após vários boatos surgidos nos últimos dias na cidade e região, a Polícia Civil de Adamantina começou a registrar inúmeras ocorrências contra uma empresa localizada em Adamantina, que atua no comércio de veículos. O procedimento investigatório busca apurar eventual existência dolo (intenção deliberada de causar prejuízo e obter vantagem) na conduta da proprietária.
Consta que a maneira de agir – segundo a Polícia Civil – consistia na venda de veículos, geralmente novos, a preço abaixo do praticado pelas concessionárias da cidade e região, com prazo de entrega para o futuro. Para fechamento do acordo, a empresa aceitava carros usados, usando a tabela FIPE como parâmetro. A diferença era quitada em dinheiro. Após a concretização do negócio, o veículo recebido era vendido a preço menor.
Segundo apurado até o momento, a empresa entregou diversos veículos, inclusive em outros Estados, com ampla divulgação nas redes sociais, levando diversas pessoas a acreditar da solidez do negócio. Porém, nos últimos dias, muitas pessoas procuraram a Polícia Civil em Adamantina reclamando do não cumprimento do contrato e do prejuízo suportado.
A apuração está em andamento.