Saúde

Desde o começo de janeiro Adamantina soma 10 casos de dengue, informa Prefeitura

Poder público alerta sobre a necessidade de cuidados devido às condições climáticas.

Por: Da Redação atualizado: 21 de janeiro de 2025 | 12h44
Locais que acumulam agua parada podem se tornar criadouros do mosquito transmissor (Imagem ilustrativa: Pedro Ventura/Agencia Brasilia). Locais que acumulam agua parada podem se tornar criadouros do mosquito transmissor (Imagem ilustrativa: Pedro Ventura/Agencia Brasilia).

Adamantina tem 10 casos positivos de dengue, contados desde o começo de janeiro, de um total de 61 notificações. Os números são da Vigilância Epidemiológica local, divulgados nesta segunda-feira (20) pela Prefeitura. Os bairros em que os casos positivos foram registrados são Jardim Adamantina, Parque Itaipus, Vila Joaquina, Vila Endo, Vila Jardim, Jardim Brasil, Parque Itapuã e Vila Nilza.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina

Em razão do cenário climático e previsões do tempo, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a proliferação de criadouros, em condições de chuva que são propícias par ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

De acordo com o poder público municipal, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, durante as suas visitas de rotina aos imóveis, fazem a verificação das moradias e orientações para os moradores, referente aos criadouros encontrados durante essas inspeções.

Publicidade

Hiper Farma Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Para evitar o mosquito Aedes Aegypti é necessário eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas, piscina sem uso e sem manutenção. Os itens sem uso devem ser descartados. Os bebedouros de animais devem ser limpos com água e sabão e o quintal também deve ficar limpo.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone